segunda-feira, 30 de abril de 2012

QUOTAS SOCIAIS OU RACIAIS

O Supremo Tribunal tem me decepcionado nos últimos julgamentos,pois tem fugido de ser um tribunal constitucional para ser uma corte política, e, portanto sujeita aos modismos. Quem entra nesta linha, não sai. Temo pelo julgamento do mensalão. Os quarenta, sem o Alibabá, podem acabar se livrando soltos. A moral nacional não pode perder a oportunidade.

domingo, 8 de abril de 2012

CEARÁ BELA SURPRESA

Fortaleza é uma das mais importantes cidades do nordeste. Na comparação com Porto Alegre, esta ganhando de cola erguida como se no turfe. Trata-de uma metrópole que, apesar de ter o dobro ou mais da população de Porto Alegre supera esta em organização e obras urbanas, sem falar que é uma cidade no litoral, com praias maravilhosas, e livre dos ecochatos. Andei pela zona de serra do Ceará, onde constatei que a natureza deu a eles o mesmo que deu às nossas cidades da serra gaúcha. É claro que não têm ainda a estrutura de Gramado e Canela, mas estão  no  caminho. O Ceará é a primeira ponta positiva do nordeste, tendo tudo para puxar um novo foco de desenvolvimento, se o governo não atrapalhar demais.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PRESÍDIO CENTRAL DE PORTO ALEGRE

O presídio central de Porto Alegre padece do mesmo mal de todos prédios públicos: não há verba para manutenção. Deixam quebrar tudo para depois fazer uma reforma geral. Acontece que uma obra num presídio é muito complicada, pois não há onde por os presidiários enquanto a obra está sendo feita. Daí que vão postergando até virar o caos que é hoje.
A solução está em construir um três presídios menores, e colocar todo o mundo lá. O prédio velho deve ser demolido.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS