segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

AZUL OU ROSA

Estão fazendo um estardalhaço face à fala de uma ministra que reafirmou o fato de as meninas usarem rosa e os meninos o azul.
Ora tal preferência é histórica e real.
Esse fato não impede que homens usem rosa, e as mulheres usem azul.
Eu tenho pelo menos 3 camisas rosas, e as uso tomando o cuidado que guardem harmonia com o retante da vestimenta. 
O ataque a esta divisão história é ridículo, pois até os que são contra usam as preferências em seus filhos.
Faça o que eu digo, mas não o que eu faço, diz o velho ditado.
Na verdade, a preferência está na natureza da cor, pois o rosa é mais delicado, mais suave, e portanto atrai mais as mulheres, que são mais sensíveis que os guris. 
Os que lutam contra essa divisão na verdade estão é buscando uma guerra para defender sua trincheira da extinção da diferença entre sexos.
Ora, ela existe, e em nenhum momento significou fragilização da posição feminina.

Nenhum comentário:

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS