Sei que a maioria dos leitores por aqui não
entendem nada de física, menos ainda de física quântica. Daí que me perdoem os
físicos e engenheiros e outros profissionais que me leem e que têm conhecimento
da matéria. Vou explicar em linguagem de criança o que é física quântica. A
física tradicional tem regras, as quais ao se examinar partículas microscópicas,
não há certeza de que elas ali ocorrem dado o ambiente e volumetria pequena ou
quase ausente. Assim sendo, surgem as teorias de imprevisão, em suma tinha tudo
para acontecer, e não acontece; deveria se comportar assim e se comporta de
modo diverso. Entrando na linha da brincadeira: quando você sai de casa seu
gato fica conversando em japonês com o seu cachorro. Pois os políticos
brasileiros são POLÍTICOS QUÂNTICOS. Você pensa que eles estão ali fazendo uma
coisa, e eles fazendo outra. Na CPI do Cachoeira, o exemplo aflora como um
grande gêiser.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
domingo, 17 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
ET É BRONCA CERTA!
Outro dia, eu falava que Stephan Hawking, o maior físico vivo, disse que a gente tem que deixar os eventuais ETs em paz, pois não há qualquer garantia que sejam simpáticos. Esta é uma velha tese que defendo, e fiquei feliz que uma pessoa tão privilegiada intelectualmente tenha dito a mesma coisa. Olha o que achei em CASA GRANDE & SENZALA o genial livro de Gilberto Freyre: ..."A história do contato de raças chamadas superiores com as consideradas inferiores é sempre a mesma. Extermínio ou degradação. ... entende de impor ao povo submetido a sua cultura moral inteira, maciça sem transigência que suavize sua imposição." Pessoal: ET é bronca certa!
PÂNICO NA GROSSURA
Vi que estão discutindo programas do tipo Pânico. O chamado humor escrachado apareceu forte na tevê a partir do programa do Faustão Silva, então chamado de Perdidos na Noite. Persiste no Casseta e Planeta e tem seu elemento maior no chamado Pânico. O elemento principal neste tipo de programa seria a irreverência, a qual, por si só não tem nada de mais, e até eu gosto. O problema que a fronteira entre a irreverência e a grossura não tem a sutileza da faixa de Gaza, mas a liberdade da fronteira Rivera-Santana do Livramento. O que se tem visto é só grossura, falta de respeito, afronta à individualidade, invasões de intimidade e até agressão aos direitos humanos. Outro elemento muito comum é o sexualismo chulo; sem qualquer referencial ético ou mesmo estético, restando uma pobreza de dar vergonha. Não teria coragem de mostrar um programa desses a um amigo estrangeiro de passagem por aqui
sexta-feira, 15 de junho de 2012
DESILUSÕES AMIGAS
Embora não acredite em horóscopo, dizem que os nascidos sob o signo de escorpião, assim como eu, são muito desconfiados. Eu, no entanto, não sou assim, tendo a acreditar nas pessoas, até que elas decaiam de minha confiança. Ora, não é muito difícil entender que tenho enfrentado muitas decepções neste campo, pois a lealdade está cada vez mais difícil e rara. Muitas vezes, a estrela me disse que eu era (e sou) muito mais amigo dos meus amigos do que eles são de mim. Tenho perdido a luta para desmentir esta afirmação.
BEIRA LAGO ENCILHADO
O gaúcho costuma tomar o mate, que é conhecido nacionalmente como sendo chimarrão. Pois, quando ele quer postergar a troca da erva mate, e põe um pouco mais sobre a velha, no que se chama encilhar o mate. Em suma, uma nova cobertura sobre a erva velha para lhe dar um pouco de sobrevida, estratégia de quem não quer refazer o trabalho.
É exatamente o que o Internacional fará com o seu velho estádio, vai encilhar, colocando uma nova cobertura sobre o estádio velho. O mate encilhado, cá entre nós, é uma porcaria.
Assinar:
Postagens (Atom)