domingo, 17 de junho de 2012

POLÍTICO QUÂNTICO


Sei que a maioria dos leitores por aqui não entendem nada de física, menos ainda de física quântica. Daí que me perdoem os físicos e engenheiros e outros profissionais que me leem e que têm conhecimento da matéria. Vou explicar em linguagem de criança o que é física quântica. A física tradicional tem regras, as quais ao se examinar partículas microscópicas, não há certeza de que elas ali ocorrem dado o ambiente e volumetria pequena ou quase ausente. Assim sendo, surgem as teorias de imprevisão, em suma tinha tudo para acontecer, e não acontece; deveria se comportar assim e se comporta de modo diverso. Entrando na linha da brincadeira: quando você sai de casa seu gato fica conversando em japonês com o seu cachorro. Pois os políticos brasileiros são POLÍTICOS QUÂNTICOS. Você pensa que eles estão ali fazendo uma coisa, e eles fazendo outra. Na CPI do Cachoeira, o exemplo aflora como um grande gêiser. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS