quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UMA MANHÃ NO EMPIRE STATE BUILDING

As viagens nos deixam muitas lembranças de lugares marcantes, outros nem tanto. Alguns lugares nos criam expectativas que “in loco” não se confirmam. Não é o caso da visita ao maior edifício de New York City. Falo do Empire State Building, o qual retomou o grau de maior edifício da “Big Apple” após a queda dos edifícios que formavam o World Trade Center.
Trata-se de um prédio com 102 andares, no estilo Art Deco. O edifício foi concluído em 1931,  e de lá para cá tem atraído milhares de turistas diariamente, pois é aberto à visitação, sendo que a sua administração cobra vinte e dois dólares o ingresso, e acesso ao observatório no 86º andar, de onde se tem a melhor visão possível da NYC.
Lourdes, mais eu, chegamos pela manhã, pois é o melhor turno para conhecer o prédio. O dia estava com um Céu de Brigadeiro, ou seja, sem muitas nuvens, próprio, portanto, para se ter uma visão geral da cidade.
Após pagar o ingresso, entramos numa grande fila para acessar os elevadores, os quais sobem em poucos segundos até o 86º andar. Em lá chegando, ficamos admirando a paisagem em volta, e principalmente observando a grande diferença de altura entre o ESB e os demais prédios. A gente olhava um prédio anão lá embaixo, e depois concluía que o nanico na verdade tinha 50 andares.
Para efeitos de comparação, o maior prédio de Porto Alegre ainda é o Edifício Santa Cruz, no número 1234 da Rua dos Andradas, com os seus 35 andares, quase um terço do Empire.
Sem dúvida, para quem vai a New York, a visita é obrigatória. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS