quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UMA VISITA À NASA

No final do mês de agosto e início de Setembro, estivemos no estado americano da Flórida, onde fizemos  um grande passeio, pelos lugares onde todo o mundo vai, incluindo Miami, Fort Lauderdale, Boca Raton e Palm Beach, e é claro Orlando, onde está o Disney World, os estúdios da Universal e outras atrações.

Uma visita que nem todo o mundo faz é da Cabo Canaveral, ou seja, a NASA. Fomos direto de Orlando até lá, pois fica bem perto. Vimos todas as coisas possíveis de se ver num centro deste tipo, incluindo os grande foguetes, as cápsulas, os ônibus espaciais, tudo bem de pertinho a ponto de tocá-los.

Também visitamos um ponto de observação de lançamentos, museus e apresentações de documentários sobre as atividades da agência.

A grande surpresa foi a simplicidade das instalações, pois embora ali se desenvolvam as maiores pesquisas do mundo; e saiam dali os grandes passos da humanidade, tal como disse Neil Armstrong, quando pisou na lua pela primeira vez, as instalações são franciscanas, numa demonstração que, para se avançar, não é necessário qualquer esbanjamento.

Sem dúvida,  uma lição para nós brasileiros, os quais costumamos botar muito dinheiro fora em pompa e circunstâncias, principalmente em nível federal, e por que não dizer em Brasília?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS