sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PELOTAS UMA BELO LUGAR PARA VISITAR

Minha filha Gabriela está morando em Pelotas. Daí que tenho visitado aquela cidade mais frequentemente, pois até que ela tivesse para la se mudado eu só tinha visitado aquele município uma única vez, em visita aos amigos Jayme e Georgeta que por lá moravam ( ou ainda moram). A primeira visita tinha ocorrido nos anos 80.
Hoje, Pelotas é uma cidade diferente. Se na primeira visita me pareceu uma cidade decadente, parada no tempo mesmo, agora é uma cidade em mudança, se modernizando, adquirindo uma nova feição.
É uma metrópole regional, com todos os equipamentos próprios, com grande movimento, mas ainda sem os problemas de Porto Alegre, somente para dar um exemplo. Não posso, no entanto, omitir que já tem problemas de segurança.
Uma das reclamações dos pelotenses é a falta de um grande shopping center, o qual já ameaçou várias vezes e não saiu do chão. Também acho que realmente está faltando um xópi para Pelotas, pois constituirá o que hoje se chama de point para as pessoas se encontrarem. No verão, este ponto de encontro é a praia do Laranja, um excelente balneário de água doce ( mas não muito), o qual abriga multidões nos dias mais quentes.
Pelotas está próxima de duas outras belas cidades que são Rio Grande, e seu super porto, e da graciosa São Lourenço, também um belo balneário de água doce.
Ainda como inhapa ( como se dizia no meu tempo de guri) se encontra a pouco mais de 100 km da fronteira com o Uruguai, na divisa entre a cidade brasileira de Jaguarão e a uruguaia Rio Branco. Esta conta hoje com um free-shops moderníssimas, onde se pode encontrar todas as mercadorias das tradicionais Rivera e Chuy, e na argentina Passo de Los Libres.
Pelotas tem bons hotéis, especialmente os da rede Manta, que tem um na zona central e outro na beira da BR, ambos com preços bem interessantes, e com conforto equivalente a um bom hotel e três estrelas, sendo que algumas suítes até de maior categoria.
A gastronomia é de boa qualidade, e os preços são muito em conta, bem abaixo da nossa capital. Sem falar nos doces. Estes além de ótimos e sem par no estado, são enormes. Difícilmente você conseguirá comer dois, pelo menos em série.
Em suma, um belo lugar para visitar, incluíndo é claro uma visita para Gabriela e meu genro Bruno, levando ainda como brinde as brincadeiras do Ronaldinho e do Lequinho (pequenos cães da dupla).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS