segunda-feira, 24 de junho de 2013

PASSEATAS PELAS RUAS DESTE ANO DE 2013

Em primeiro lugar, quero dizer que estranho tantas reclamações pelas ruas, pois eu vivia reclamando, e era tachado de chato, pois o otimismo era geral. Bastou, entretanto, que, em Porto Alegre, fosse feito um movimento no sentido de baixar o preço das passagens de ônibus, para desencadear uma onda de protestos em todo o pais. Até brinquei que entraria de férias.
Não acreditei em nenhum momento na espontaneidade delas. Entendo que se trata de uma maneira de puxar o tapete da atual presidente, e favor do antigo Lula. O país entraria no caos, e o ex-mandatário viria carregado nos ombros do povo que o elegeu por duas vezes. Seria uma maneira fácil de se livrar do que já foi chamado de poste. 
Até gostaria que ela não se reelegesse, mas não para trazer Lula de volta. Acho que o tempo dele já passou, e no meu entendimento - que é minoritário - não se saiu bem. Aliás, ele se saiu quem não saiu-se bem foi a nação. 
A saída da presidente foi fazer um caminhão de promessas, sendo que a grande maioria não chegará a ser cumprida, mas propaganda já está feita. Daí que nada de novo sob o sol. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS