Os vereadores de Porto Alegre tem muito trabalho. Mesmo assim, se dedicam muito a nomear e trocar nomes de ruas, sob os mais diversos motivos.
Nesta semana, foi discutido na Câmara a alteração do nome da Avenida Castelo Branco para Avenida Legalidade. O motivo seria que o Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco foi o primeiro presidente militar, após o chamado golpe.
Não vou discutir ideologia, pois seria perda de tempo, pois existem radicais do lado de lá e também do lado de cá, logo não há ponto de convergência possível. O que realmente me posta contra é o fato de o nome da avenida ser histórico, e em sendo assim, é bobagem alterá-lo.
Vou usar apenas um argumento: a capital dos catarinenses, Florianópolis, tem o seu nome formado por Floriano e pólis, o primeiro o nome do segundo presidente da república brasileira, o chamado Marechal de Ferro, que na verdade foi o segundo ditador por estas plagas tupiniquins, e segundo nada mais do que cidade. Ora, o nome então é cidade do Floriano.
Será que face a ter o nome de um ditador na sua capital, os catarinenses vão mudar o nome da cidade? O nome antigo era Desterro.
Acho melhor os edis porto-alegrenses darem umas voltas na cidade e arrumar o que fazer.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(261)
-
▼
dezembro
(12)
- DÁ UM DINHEIRO AI
- A BARBADA
- ELEVARAM O NÍVEL DO MAR
- NATAL
- SANTOS VERSUS BARCELONA
- JOÃOSINHO TRINTA
- PRIVATIZAÇÕES? SÓ AS NOSSAS.
- CASTELO BRANCO E DESTERRO
- MAIS ANDRÉ DE CASTRO
- POR QUE AS COISAS RUINS ACONTECEM ÀS PESSOAS BOAS
- FUTEBOL UMA VÁLVULA DE ESCAPE À AGRESSIVIDADE: UMA...
- PORTO ALEGRE OU PORTO TRISTE
-
▼
dezembro
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário