terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A BARBADA


É muito comum no meu tipo de atividade que as pessoas me ofereçam participação ou assunção de negócios. Não raro, chega algum corretor e me oferece o que chama de “barbada”. Ao examinar, verifico que não se trata de um bom negócio, pois -  quase sempre- é um assunto enrolado, com deficiência documental ou pessoal.
Costumo fulminar este tipo de oferta com uma observação: se é tão bom por que você não fica com o imóvel?
Também aprendi que em matéria de ganhar dinheiro não existe amigo ou compadre. Se alguém quer vender e auferir algum lucro, não se importa em vender algo ruim para um amigo ou conhecido.
Logo que comecei, procurava os amigos para comprar imóvel ou mesmo automóvel, depois de algum tempo descobria que o meu conhecido tinha simplesmente me passado um mico.
Eles, na maior cara de pau, aproveitam a confiança para vender caro, coisas que, no mercado, teriam que vender mais barato.
É um mundo cruel esse. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS