quinta-feira, 23 de outubro de 2008

NÃO ME TAPES O SOL

Estava o filósofo Diógenes deitado ao sol em Corinto, numa tranqüilidade só, quando parou em sua frente o rei Alexandre Magno, o grande general grego, acompanhado, é claro, de grande cortejo. O conquistador, então, ofereceu ao sábio filósofo os favores e as riquezas que ele costumava liberar aos filósofos cortesãos de seu séquito.
Diógenes, somente estendeu a mão, e disse:
- Não me tapes o sol que me está esquentando.
Muita gente não entende que, na maioria das vezes, somente queremos que não nos tapem o sol. Só isto. Uma coisa tão simples: queremos somente ter um lugar sossegado para viver.Simplificar a vida significa viver como mais tranqüilidade e menos sobressaltos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai!!!não entendi ,desenha aí!!!!!!!!hahuahuah bom fim de semana!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS