quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL? É MUITO AZAR.

AQUECIMENTO GLOBAL
Bastou esquentar um pouco, o que normal para o verão, para os ecochatos começarem a falar em aquecimento global.
Estamos nos dias vinte do mês de dezembro e, só agora, aparece o primeiro calor de verdade.
O inverno gaúcho foi frio como sempre e choveu adoidadamente. Que diferença dos invernos antigos? Nenhuma, aliás, uma a gente era mais moço e passava menos frio.
Na verdade, os ciclos de calor e frio sempre se sucederam na terra, ou seja, nada de novo sob as estrelas...
Galileu teria sido um dos primeiro a construir um termômetro. Estamos falando do século dezessete, ou seja, há pouco mais de 400 anos. Mesmo assim as medidas eram totalmente imprecisas.
Somente muito mais tarde se adotou a prática de fazer estatísticas sobre a temperatura dos ambientes da terra, e assim mesmo somente em lugares mais nobres.
Saber as temperaturas com alguma precisão durante longos períodos e em diversos lugares somente no último século.
A terra tem bilhões de anos. Como os ecochatos podem se arvorar em definir a existência de grandes modificações no planeta?
É claro que não sou a favor de imundiciar o planeta como está acontecendo, mas dizer que existe uma grande modificação climática em andamento é muita pretensão.
As grandes geleiras, especialmente as do hemisfério norte estariam se derretendo, o que faz os ecochatos babarem de prazer, pensando que são uma prova de suas teorias, quando na verdade elas derretem e tornam a se recompor em ciclos.
Não é por qualquer motivo que o nome Groenlândia significa terra verde, quando atualmente tem aproximadamente 70 de seu território ocupado pelo gelo. Ninguém chama um verdeiro picolé gigante de terra verde.
Para encerrar uma brincadeira: que azar o meu! A terra tem bilhões de anos, e resolve acabar exatamente durante no meu pequeno período por aqui? Vai ser azarado lá em Marte!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS