- Eisenhower (Dwight D.) disse, com muita propriedade, que intelectual é um homem que se utiliza mais palavras do que seria necessário para dizer além do que verdadeiramente sabe.
- Lacerda (Carlos) dizia, dentro de sua mordacidade, há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas.
- Villamarin(David): jamais devemos permitir que alguém, por mais sábio que seja, dê a última palavra sobre o nosso valor de nossa inteligência, pois até os grandes gênios erram.
- Morales (Baltasar Gracian), para finalizar, algumas pessoas seriam sábias se não pensassem que o são.
Tomo a palavra para dizer que atualmente o mundo é dividido entre os intelectuais, os donos da verdade, os sábios, detentores de todo o saber do mundo, e nós os ignorantes, simples mortais.
Não adianta termos opinião, pois não interessa, tem defeito de origem: não sai da cabeça privilegiada de um intelectual, logo, desprovida de qualquer valor.
Trata-se de um verdadeiro “apartheid”: de um lado a intelectualidade de outro nós. Um novo mundo dividido em castas, como na Índia.
Se você está lendo, e é intelectual, delete imediatamente que você pode ser contaminado com a minha ignorância. Imagina se alguém vê você lendo esta página? Que vergonha!
Na hipótese remota de ser pego lendo este blog, disfarce: diga que alguém deixou a página aberta e você somente está ali fechando. Não corra risco, pois pode passar vergonha.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
dezembro
(19)
- INCIDENTES NO SURINAME
- O VERDADEIRO OBAMA
- UMA LUZ NO FIM DO TUNEL URUGUAIO
- AQUECIMENTO GLOBAL? É MUITO AZAR.
- O QUE VALE A PENA
- CUIDADO: ÁREA CONTAMINADA
- DORAVANTE: AMÉM.
- NATAL
- PARABÉNS, JOÃO.
- COLEGAS NA ADMINISTRAÇÃO DO TJRS
- TERCEIRA PERDA
- MARCANDO TERRITÓRIO
- NENHUM DE NÓS E THE BEATLES: BIS!
- DIREITO E MORAL: UMA SOCIEDADE DOENTE OU SOMENTE I...
- TORAZO EM RODEO AJENO
- Frustrações
- “ATRASA EM LA PARICIÓN” OU FICA NA SAUDADE
- POLÍTICA DE AFAGAR O DRAGÃO
- NOSSO FUTURO É NEGRO COMO A ASA DA GRAÚNA
-
▼
dezembro
(19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário