terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CUIDADO: ÁREA CONTAMINADA

- Eisenhower (Dwight D.) disse, com muita propriedade, que intelectual é um homem que se utiliza mais palavras do que seria necessário para dizer além do que verdadeiramente sabe.
- Lacerda (Carlos) dizia, dentro de sua mordacidade, há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas.
- Villamarin(David): jamais devemos permitir que alguém, por mais sábio que seja, dê a última palavra sobre o nosso valor de nossa inteligência, pois até os grandes gênios erram.
- Morales (Baltasar Gracian), para finalizar, algumas pessoas seriam sábias se não pensassem que o são.
Tomo a palavra para dizer que atualmente o mundo é dividido entre os intelectuais, os donos da verdade, os sábios, detentores de todo o saber do mundo, e nós os ignorantes, simples mortais.
Não adianta termos opinião, pois não interessa, tem defeito de origem: não sai da cabeça privilegiada de um intelectual, logo, desprovida de qualquer valor.
Trata-se de um verdadeiro “apartheid”: de um lado a intelectualidade de outro nós. Um novo mundo dividido em castas, como na Índia.
Se você está lendo, e é intelectual, delete imediatamente que você pode ser contaminado com a minha ignorância. Imagina se alguém vê você lendo esta página? Que vergonha!
Na hipótese remota de ser pego lendo este blog, disfarce: diga que alguém deixou a página aberta e você somente está ali fechando. Não corra risco, pois pode passar vergonha.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS