sábado, 10 de setembro de 2011

ALGUMAS MENTIRAS E FATOS

Mentiras e fatos.
A mentira: os governos petistas pagaram a dívida externa. O fato: a dívida externa continua existindo, e é por volta de 250 bilhões de dólares.
O fato: O Brasil liquidou antecipadamente a dívida com o FMI.  A mentira: a ação de quitar a dívida seria boa para o Brasil. Não é. O dinheiro emprestado pelo FMI é o mais barato que existe no mercado mundial de empréstimo. O juro é de 3% ao ano. O Brasil paga por volta de 12% ao ano, segundo a SELIC.
A mentira: o Brasil se tornou auto-suficiente em Petróleo. O fato: o Brasil continua importante óleo cru e derivados.
O fato: existem enormes reservas de petróleo no pré-sal. A mentira: o Brasil não tem dinheiro e técnica suficiente para extrair o óleo a mais de 7km de profundidade. 
A mentira: no Brasil não há censura à imprensa. O fato: a toda a hora juízes e tribunais estão censurando a imprensa.
O fato: o cidadão para se eleger no Brasil precisa inicialmente ser filiado a algum partido, e conseguir ser indicado, entre muitos apadrinhados para ser candidato. Se não fizer parte do esquema partidário não tem qualquer chance de se candidatar. Somente os iniciados conseguem a candidatura. A mentira: vivemos um estado democrático de direito, onde qualquer um pode ser candidato, e se eleger.
A mentira: no Brasil o voto é obrigatório. O fato: vota no Brasil quem quer, pois a multa por não fazê-lo é ridícula. O sujeito é obrigado a ir até a urna, se vai ou não votar depende só dele.
O fato: a constituição determina que todos são iguais perante a lei. A mentira: uns são mais iguais que outros. A maioria da população pobre se aposenta com uma mixaria, enquanto outros recebem gordos salários, sem trabalho.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS