segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FALTA DE PRIORIDADE

Esta semana tive a tristeza de ler em nossos jornais que um determinado cidadão morreu esperando uma vaga na CTI ( ou UTI). Enquanto isso, se discute nos jornais e demais mídias a Copa do Mundo, as construções de grande estádios, a montagem de infra-estruturas objetivando o tal evento.
Tudo isso, face a necessidade de o governo se promover. Esta tática é antiga e remonta ao velho império romano. Onde pão e circo representavam a manutenção do povo atrelada ao desejo do príncipe de plantão.
Li também que não é mais meta prioritária do governo Dilma Lá o fim do analfabetismo, ou seja, a luta pela busca da erradicação completa, ou quase total desta chaga que mancha nossa reputação interna e externa.
Salvo uma que outra voz discordante com o atual "status quo" a favor da tal Copa do Mundo, incluída a minha, e de alguns amigos, não vejo nada contra a realização do tal evento por aqui.
Não sou contra a realização da festa em si, mas sim de sua priorização, enquanto política pública. Vamos gastar um dinheiro que não temos, para uma coisa que não é prioridade na vida do brasileiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS