Esta semana tive a tristeza de ler em nossos jornais que um determinado cidadão morreu esperando uma vaga na CTI ( ou UTI). Enquanto isso, se discute nos jornais e demais mídias a Copa do Mundo, as construções de grande estádios, a montagem de infra-estruturas objetivando o tal evento.
Tudo isso, face a necessidade de o governo se promover. Esta tática é antiga e remonta ao velho império romano. Onde pão e circo representavam a manutenção do povo atrelada ao desejo do príncipe de plantão.
Li também que não é mais meta prioritária do governo Dilma Lá o fim do analfabetismo, ou seja, a luta pela busca da erradicação completa, ou quase total desta chaga que mancha nossa reputação interna e externa.
Salvo uma que outra voz discordante com o atual "status quo" a favor da tal Copa do Mundo, incluída a minha, e de alguns amigos, não vejo nada contra a realização do tal evento por aqui.
Não sou contra a realização da festa em si, mas sim de sua priorização, enquanto política pública. Vamos gastar um dinheiro que não temos, para uma coisa que não é prioridade na vida do brasileiro.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(261)
-
▼
setembro
(17)
- PREVISÕES
- ANO NOVO
- BILHETE 30.000
- O CÂMBIO
- NÃO TINHA O EXÓTICO QUE MARCA OS LATINOS
- FALTA DE PRIORIDADE
- HISTÓRIA OU "ESTÓRIA"?
- SESSENTA ANOS
- ANIVERSÁRIO DE LOURDES
- SAUDADE
- DR. PERUFFO
- ALGUMAS MENTIRAS E FATOS
- DAÇÃO EM PAGAMENTO
- POR UM PAIS MELHOR
- PLUG E NÃO SEI....
- VERGONHA NA CARA. SÓ. REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM ...
- LÁ, COMO AQUI
-
▼
setembro
(17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário