terça-feira, 22 de julho de 2008

FUTEBOL SOLITÁRIO

No sábado, fui ao futebol sozinho, o que não fazia há muito tempo. Nos últimos anos, tenho as sempre agradáveis companhias de Vitório, seu filho Guilherme e seu irmão Márcio, todos gremistões da gema e com pedigree de imortal tricolor.
Nâo lembrava mais quão chato é ir ao futebol sozinho. Existem muitas coisas na vida que não dá para fazer sozinho, e uma delas certamente é ir ao futebol.
Se você for ao cinema e ficar comentando com o vizinho de cadeira sobre o filme vai atrapalhar os demais expectadores, os quais provavelmente lhe dirigirão psius.
Se você for a um teatro, o mesmo ocorrerá.
Idem no circo.
No futebol, é o contrário, pois você poderá falar, resmungar, xingar, gesticular com o seu vizinho de cadeira que ninguém vai ligar a mínima.
Como não comentar a ruindade do seu centro-avante, falar mal da mãe do juiz ladrão, botar a boca no gandula (antigo marrecão) que fica atrasando a bola?
Como não se virar para o companheiro e comparar o atual ala do seu time com o do tempo do Ortunho e Everaldo?
O que me salvou foi um aparelho celular, destes que vêm com estação de rádio efeême, pois agora elas estão transmitindo os jogos de futebol. Pude então acompanhar pelo receptor portátil embutido no telefone, podendo saber os nomes dos nossos jogadores e dos adversários.
O mais chato é na hora do gol, pois se o gol for de seu time você fará comentários alegres, elogiará o artilheiro, o convocará para a próxima seleção nacional. Se o gol for contra, você vai se virar para o seu acompanhante e despejar as baterias contra o seu zagueiro boca-aberta que deixou o avante adversário invadir a área sem dar-lhe uma botinada, ou caluniar o goleiro com adjetivos tais como frangueiro, venal, moscão ou ceguinho. Sem ninguém ao lado para comentar, você vai engolir em seco os seus comentários.
Na hora de ir embora, com quem você fará a resenha do jogo; com quem comentará os lances mais importantes do match.
Realmente não dá: prefero ficar em casa a ir ao jogo sozinho.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS