segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NENHUM DE NÓS E THE BEATLES: BIS!

Neste domingo (13.12.09), Lourdes mais eu fomos ao Teatro São Pedro para assistir ao Show do “Nenhum de Nós” cantando BEATLES. Foram duas horas de pura atenção e grandes lembranças. O maravilhoso conjunto de Liverpool foi muito bem representado por Thedy na voz, Sady na bateria, Veco e Carlão nas guitarras, João Vicenti nos teclados, e um convidado – que infelizmente não peguei o nome – no baixo.
O Show começou com Something a inesquecível música que é a marca de GEORGE HARISSON, seguindo-se TICKET TO RIDE, REVOLUTION, HELP e outras, passando por YESTERDAY com Thedy em solo ao violão acústico, algo para emocionar, até encerrar numa apoteose merecida em HEY JUDE.
Eu não conhecia o trabalho do Nenhum de Nós, e fiquei muito impressionado. As grandes bandas de rock do meu gosto passam todas por excelentes músicos, tais como QUEEN, THE BEATLES, EAGLES, YES e PINK FLOYD. Não é possível fazer boas bandas sem bons músicos. Este requisito não falta ao NENHUM DE NÓS. Sady me pareceu o melhor baterista que eu já vi, os guitarristas Carlão e Veco são irrepreensíveis, e João Vicenti é muito bom.
Reservei Thedy para o final. Não tem uma voz maravilhosa. Acho até que ficou devendo em algumas passagens mais exigentes, o que foi compensado com folga pela interpretação e pelo inegável carisma de palco, fazendo um conjunto muito interessante.
Assistimos em sessão extra e última, com o Teatro São Pedro totalmente lotado. A vantagem de assistir este tipo de show em Teatro tradicional é que a gente assiste sentado, podendo ficar admirando o trabalho do conjunto, sem a gritaria normal em espetáculos mais populares, que impedem a gente de saborear a apresentação.
Tenho um método infalível de saber se gostei ou não de um espetáculo: voltaria a vê-lo se tivesse oportunidade? Quando? A resposta no caso do NENHUM DE NÓS: sim, hoje...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvidas, Nenhum de Nós é uma banda extraordinária! Perde quem nunca viu, já fui em muitos shows deles, já perdi as contas, o último foi na Festa do Centenário do Inter. Sem dúvidas quero assistir eles cantando BEATLES, apesar de não ser da minha época gosto de algumas músicas deles, e tenho certeza que cantandas hoje pelo Nenhum de Nós, farão com que os da minha idade passem a curtir este som que nossos pais curtiram!
Ah... e eu tb iria hoje se tivesse aqui em São Jerônimo, hehehe! Bom d+++!! O mais legal é tu estares no meio da multidão e grande camarada Theddy te reconhecer, isso não tem preço, ahh e fora a paleta do João Vicenti, que ele me deu após um show acústico.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS