A maioria dos estudantes, principalmente os de direito são de esquerda, ou até mesmo comunistas. No meu tempo de faculdade a gente tinha a resposta: são comunistas até comprarem o primeiro fusca. O que será que eles compram hoje?
Olhando para o passado, e comparando com o quadro atual, verifico que grandes teóricos de esquerda, hoje, são burgueses gozando as delícias da fortuna que chegou.
São raras as exceções, mas existem. No entanto, a militância hoje se restringe ao campo meramente teórico, pois mantém a vida de ricos, sem qualquer vontade de dividir o seu patrimônio como pregavam.
Um amigo meu que era comunista de carteirinha costumava dizer quando chegasse a hora de dividir, dividiria. Como a hora nunca chegou, ele não dividiu nada.
Muitos daqueles grandes teóricos marxistas, e alguns ate Maoistas, senão Leninistas ou até mesmo Trotsquistas, querem mesmo é mamar nas tetas da viúva, por conta do seu partido preferido no poder. Políticas à parte, o importante é a grana e a posição.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(261)
-
▼
junho
(14)
- BELOS ROSTOS, BELAS VOZES
- OS INVEJOSOS E OS LISONJEADORES
- GIORDANO: PULE DE DEVOLUÇÃO
- COMUNISTA DE FUSCA
- DECISÃO DO SUPREMO
- HERANÇA DE PESSOA VIVA
- HOJE É DIA NÃO!
- ITALIANOS NÃO GASTEM PÓLVORA EM CHIMANGO
- É SÓ UM CLICHÊ, TÁ LIGADO?
- OS JURISTAS DO NABAQUIESTÃO
- AINDA O TOTÓ
- AGONIZANDO EM PRAÇA PÚBLICA
- VISITA A CUBA E VENEZUELA
- A RECEITA CORRETA
-
▼
junho
(14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário