sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMUNISTA DE FUSCA

A maioria dos estudantes, principalmente os de direito são de esquerda, ou até mesmo comunistas. No meu tempo de faculdade a gente tinha a resposta: são comunistas até comprarem o primeiro fusca. O que será que eles compram hoje?
Olhando para o passado, e comparando com o quadro atual, verifico que grandes teóricos de esquerda, hoje, são burgueses gozando as delícias da fortuna que chegou.
São raras as exceções, mas existem. No entanto, a militância hoje se restringe ao campo meramente teórico, pois mantém a vida de ricos, sem qualquer vontade de dividir o seu patrimônio como pregavam.
Um amigo meu que era comunista de carteirinha costumava dizer quando chegasse a hora de dividir, dividiria. Como a hora nunca chegou, ele não dividiu nada.
Muitos daqueles grandes teóricos marxistas, e alguns ate Maoistas, senão Leninistas ou até mesmo Trotsquistas, querem mesmo é mamar nas tetas da viúva, por conta do seu partido preferido no poder. Políticas à parte, o importante é a grana e a posição.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS