quinta-feira, 2 de junho de 2011

A RECEITA CORRETA

As pessoas devem enfrentar as dificuldades diretamente. Esta frase já é uma redundância, pois enfrentar significa ir de frente à alguma coisa, mas quero dizer que não se deve desviar os problemas. O enfrentamento direto sempre facilita a solução. Alongar o caminho das soluções pode aumentar as dores.
Muita gente costuma passar seus problemas aos outros, como se eles (os outros) fossem a causa de suas mazelas. Os mais bem dotados de dinheiro costumam consultar psicólogos, e, não raro, transferem a eles todos os seus problemas. O resultado é uma dependência absurda.
Dal Mollin, meu colega de 42 anos (de trabalho) costuma contar a história de um sujeito que era industrial, e numa madrugada recebeu um telefonema de seu gerente master dizendo que a sua indústria estava pegando fogo. Ele, para espanto do gerente, riu. O preposto perguntou: - Dr. mas por que o senhor ri? Ele respondeu: quero ver a cara do meu analista amanhã de manhã.
Tem a história do sujeito que escrevia os problemas num pequeno papel, e ao final da escrita jogada no lixo.
Tudo fuga. É o mundo mágico, onde os problemas não existem. Só que problema empurrado é problema acumulado. Acumulado faz montanha, e a ela um dia cairá sobre nossa cabeça. Aí, então, fugiremos como a lenda dos gauleses de Asterix e Obelix temerosos que o céu desabasse sobre suas cabeças.
O avestruz esconde a cabeça, deixando o corpão de fora, e pensa que esta muito escondido.
Enfrentar um problema de cada vez, na exata medida em que aparece é a receita correta.

Um comentário:

Lady Lara disse...

Vc tem toda razão caro amigo. Devemos sim enfrentar cada problema em seu tempo sem empurra-los para as mãos de outro. Porém aprendi em minhas leituras que quando os pensamentos que circulam a pessoas estão doentios ela por mais que se esforçe não os resolve e acaba dia a dia adoecendo mais. O que devemos sim é procurar termos uma saúde plena em todos os sentidos. Sermos sim autores de nossas vidas e não meros expectadores.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS