LULA NA DIREÇÃO
Num velho disco do Juca Chaves ( Chavez sério), ele contava uma história imaginária, onde Chico e Caetano saindo duma festa dirigindo um carro em alta velocidade dizia um deles: - Hei Chico diminui a velocidade tá correndo muito... Responde Caetano: - diminui você, pois você é que está dirigindo.
Pois o Lula Lá é exatamente assim. Ele não se dá conta que é o Presidente da República, ou seja, responsável por qualquer mudança no país. Ele fala como se estivesse na oposição.
Hei Lula, quem está dirigindo é você!
YEDA
Pois a nossa ilustre governadora deu uma de valente contra a Defensoria Pública, barrando os subsídios para a classe, inobstante o princípio constitucional que os determina. Ora, não pode a governadora discutir se deve ou não dar o subsídio, pois a CF é clara, pode, é isto sim, discutir a forma de implantação e os prazos, mas jamais se deve ou não implantar. Mas, foi valente somente com a classe menor (os defensores são pouco mais de 300), mas não foi tão corajosa com as classes maiores dos Juízes e Promotores, pois são milhares. A Yeda demonstrou parcialidade no episódio. Quanto aos deputados não se podia esperar nada diferente mesmo. Confiar em político é mesmo que botar a cabeça na boca do Leão, imaginando que ele sempre estará de bom humor.
PP
Em épocas anteriores, o partido mais escroto que havia era o PFL. Estava em todas as boquinhas. Se havia governo, lá estava o PFL aderindo. Esta pecha também pertenceu ao PTB, fazendo Getúlio Vargas, seu fundador, Jango e Brizola se virarem nos respectivos túmulos. Agora, temos um novo partido assumindo o papel de adesista juramentado: o PP. Eu que me apresento como conservador (e sou) sou isento para falar. Progressista é o contrário de conservador. Pois o tal PP – que se diz progressista – é o que há de conservador radical, reacionário extremado, fora de moda e bolorento. Agora, para puxar o saco da YEDA resolveu fechar questão contra o subsídio, depois de ter votado a favor na primeira vez. Tenho vários amigos do PP, aliás, tinha, não quero mais conversa com esta gente.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(212)
-
▼
março
(21)
- CERTO PACHECO
- DA TRISTEZA, NEM SEMPRE SE SABE AS CAUSAS
- O PAJADOR
- LUZ DA MINHA VIDA
- OS CHATOS
- A BICHA
- O TEMPO PASSA, NO ENTANTO, ELE NUNCA ENVELHECE
- ESTE GURI TEM BICHO CARPINTEIRO...
- ANTENA 03
- NUNCA ANTES NESTE PAÍS
- A FORÇA DAS PALAVRAS
- O ZANGADO - DA SÉRIE O ESTEREÓTIPO
- UM POUCO DE TURISMO EM RICHMOND - LONDRES
- ANTENA 02/08
- ANTENA 1/08
- ANTENA
- O PRIMEIRO SEXO
- UMA BOA LEITURA
- O MOMENTO DE DIZER
- OS ÚNICOS ERRADOS: FERNANDO PESSOA E EU (PELO MEN...
- Alguns modestos comentários sobre o pensamento de...
-
▼
março
(21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário