domingo, 9 de março de 2008

ANTENA 1/08

LULA NA DIREÇÃO
Num velho disco do Juca Chaves ( Chavez sério), ele contava uma história imaginária, onde Chico e Caetano saindo duma festa dirigindo um carro em alta velocidade dizia um deles: - Hei Chico diminui a velocidade tá correndo muito... Responde Caetano: - diminui você, pois você é que está dirigindo.
Pois o Lula Lá é exatamente assim. Ele não se dá conta que é o Presidente da República, ou seja, responsável por qualquer mudança no país. Ele fala como se estivesse na oposição.
Hei Lula, quem está dirigindo é você!

YEDA
Pois a nossa ilustre governadora deu uma de valente contra a Defensoria Pública, barrando os subsídios para a classe, inobstante o princípio constitucional que os determina. Ora, não pode a governadora discutir se deve ou não dar o subsídio, pois a CF é clara, pode, é isto sim, discutir a forma de implantação e os prazos, mas jamais se deve ou não implantar. Mas, foi valente somente com a classe menor (os defensores são pouco mais de 300), mas não foi tão corajosa com as classes maiores dos Juízes e Promotores, pois são milhares. A Yeda demonstrou parcialidade no episódio. Quanto aos deputados não se podia esperar nada diferente mesmo. Confiar em político é mesmo que botar a cabeça na boca do Leão, imaginando que ele sempre estará de bom humor.

PP
Em épocas anteriores, o partido mais escroto que havia era o PFL. Estava em todas as boquinhas. Se havia governo, lá estava o PFL aderindo. Esta pecha também pertenceu ao PTB, fazendo Getúlio Vargas, seu fundador, Jango e Brizola se virarem nos respectivos túmulos. Agora, temos um novo partido assumindo o papel de adesista juramentado: o PP. Eu que me apresento como conservador (e sou) sou isento para falar. Progressista é o contrário de conservador. Pois o tal PP – que se diz progressista – é o que há de conservador radical, reacionário extremado, fora de moda e bolorento. Agora, para puxar o saco da YEDA resolveu fechar questão contra o subsídio, depois de ter votado a favor na primeira vez. Tenho vários amigos do PP, aliás, tinha, não quero mais conversa com esta gente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS