terça-feira, 25 de março de 2008

LUZ DA MINHA VIDA

NASCE UMA LUZ

Nasce uma luz
Ainda meio adormecida
Luz bela e encadeante
Fonte de toda a vida
Como é bela esta luz
À qual alguém chamou Sol
Luz quente e acolhedora
Fonte da vida e da morte
Triste e doloroso
É acordar sem ti
Sem teus raios na minha alma
Sem teu brilho na minha vida.

Nuno Serrano

Tomei os versos emprestados de um certo Nuno Serrano de Lisboa, Portugal.
A luz é muito importante para nós.
Vivemos por conta dela.
Se ela se for, vamos também.
Como diz o poeta nos seus versos bem postos: Fonte da vida e da morte.
Também diz que é fonte de toda a vida.
Zora Yonara falando da morte disse sabiamente: quando morrem nossos afetos, morremos um pouco, de tal sorte que quando chega a nossa vez, vai apenas o que restou...
Pablo Picasso disse certa vez que muita gente faz o Sol ser somente uma mancha amarela, e que outros fazem de uma simples mancha amarela um grandioso Sol.
Só sabemos a importância da luz quando não a temos mais.
Vamos prestigiar a luz. A nossa luz...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS