segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LULA VIU

Uma senhora está sendo ameaçadas de apedrejamento no Irã, pois estaria sendo acusada de adultério por seu marido. Como se trata de uma nação onde o equilíbrio das coisas é exemplar, o homem poderia oficialmente ter quatro mulheres, sem que se configurasse qualquer problema de ordem jurídica, religiosa ou moral.
Como o Irã está na turma que odeia e agride os EUA é amigo do Brasil. Nesta linha, podem fazer qualquer coisa internamente que nosso país, dentro do princípio de não intervenção nas coisas internas do país não vai se meter.
Se, contrário senso,  fosse um país que não está nos amiguinhos do poder local, certamente nos mergulharíamos no episódio, como se fora irmã nossa.  O Brasil agiu assim no episódio de Honduras, onde defendeu até o último bafo o Zé Laia, em detrimento do governo que assumiu democraticamente as rédeas do país.
Demagogicamente,  foi oferecido asilo para a senhora ameaçada. Ora, qual seria a chance de isto acontecer, se até o advogado dela teve que fugir para o exterior? É claro que a ditadura Iraniana não permitiu. Mas  como o que interessa é a propaganda e não os fatos, ficou tudo como está.
Vai resultar que os bondozos iranianos não vão apedrejar a senhora, ouvindo os apelos sinceros de  Lula Lá, vão simplesmente a enforcar ou fuzilar.
Lula Lá, então, nos altos dos mais de 80% de popularidade dirá que salvou a mulher do apedrajamento, agora se foi morta de outro jeito, não é culpa dele. E, não é.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS