domingo, 29 de agosto de 2010

"SORRY, PERIFERIA!"

Esta semana, algum me perguntou por que eu escrevi alguma coisa contra intelectuais?
Em primeiro lugar, se trata de uma brincadeira, pois tenho alguns amigos intelectuais, e isso é uma maneira de dar umas alfinetadas neles. Em segundo lugar, é que eles realmente se acham os donos da razão e de todo conhecimento. Em terceiro lugar, eles desprezam tudo o que é escrito por não intelectuais, como eu, ou seja, pessoas que escrevem em linguagem coloquial, beirando o popular. Pessoas que escrevem por mero prazer e não para demonstrar erudição.
Eles consideram pessoas como eu uma sub-raça, como se eu fosse um cão vira-latas que invade o terreno habitado por cães de raça.
Você já tentou conversar com um intelectual? Você o escuta falando das idéias (dele é claro) durante uma meia hora. Após,  você tenta falar das suas: ele escuta você com um olhar de enfado, quase bocejando, e ao final, não diz absolutamente nada, mudando de assunto, ou seja, o que você tentou dizer para ele não quer dizer nada, pois afinal de contas você não é um intelectual.
Se você cair na asneira de discordar, prepare-se vai levar um pito, pois a sua ignorância não tem qualquer direito a ser manifestada diante da autoridade do seu interlocutor. Nesses momentos, recolha-se à sua insignificância. Mude de assunto, fale de futebol ou da filha da vizinha.
Intelectual gosta mesmo é de conversar com outro intelectual. Aí,  estão no seu elemento. Ficam se exibindo um para o outro, tentando demonstrar maiores conhecimentos. Existem programas na televisão que são bem representativos do que escrevi aqui.
Para encerrar o esculacho geral nos intelectuais vou apor aqui ao final deste texto uma frase do guru Millor Fernandes, no meu livro de cabeceira (Millor Definitivo - A Bíblia do Caos):
INTELECTUAL É UM CARA CAPAZ DE CHAMAR A GALINHA EM MEIA DÚZIA DE LÍNGUAS DIFERENTES, MAS PENSA QUE QUEM PÕE O OVO É O GALO.
Como diria o saudoso "intelectual"Ibrahim Sued.: Sorry, periferia!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS