Outro dia me perguntaram: o que está acontecendo com o teu Grêmio?
Faltam homens. Jogadores, indagaram? Não, respondi.
O que falta no Grêmio são homens como Rudi Armin Petry, Pedro da Silva Pereira, Saturnino Vanzelotti, Renato Souza, Leitão de Abreu, David Gusmão, Hermínio Bittencourt e Mário Antunes da Cunha, enfim, dirigentes competentes.
O Grêmio não renovou bem seus dirigentes. A nova geração não têm conseguido manter a tradição de qualidade da velha guarda que tantas glórias trouxe ao imortal tricolor.
Qualquer gremista sabe quem são os responsáveis pelos problemas financeiros do Grêmio, mas o Conselho do Clube não tem coragem ou não pode cortá-los.
O tricolor nos últimos tempos - falo em 20 anos - conseguiu ultrapassar o Internacional em torcida, não só no estado, onde deve ter 60% da torcida, mas nacionalmente onde tem 6% contra somente 3% de colorados. No entanto a torcida cansou, foi fiel por anos a fio, dando as maiores rendas, e sendo responsável por recordes de vitórias em casa, totalmente em cima de sua imensa pressão sobre o time adversário.
As diretorias, no entanto, se sucederam em desastres, com contratações mal-sucedidas, contratos que ao final se julgaram danosos ao clube. Episódios mal resolvidos, como o caso Ronaldinho e Tinga.
Agora, estamos num projeto que a primeira vista parece ser muito bom que é da Arena. Acontece que para um projeto deste tamanho ter sucesso são necessários dirigentes competentes, o que não me dá segurança, com o quadro que se apresenta.
Só vislumbro duas pessoas com competência para a empreitada, mas ambos estão alijados do processo, sendo um Fábio Koff, por seu envolvimento no Clube dos Treze, e Paulo Odone Ribeiro por ter sido preterido, sem qualquer causa justificada.
A entrega do projeto Arena para pessoas inexperientes é um grande risco à sobrevivência do Grêmio como instituição.
A casa do homem é a sua fortaleza; a fortaleza do clube é o seu estádio.
Eu tenho feito a minha parte, continuo a contribuir com o clube mensalmente, como associado, embora tenha, nos últimos tempos acompanhado os jogos pelo peiperviu.
Toma que eu esteja errado.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
agosto
(22)
- POLÍTICOS NA CHAMPS-ELYSÉES, PODE?
- PREVIDÊNCIA
- "SORRY, PERIFERIA!"
- FOI MILLOR QUEM DISSE
- NUVENS NEGRAS NO CÉU AZUL
- MAROTA BORBOLETA
- VERSOS GITANOS
- QUI BENE OLET, MALE OLET
- PATOLOGIA VERMELHA
- UMA POESIA À ESTRELA
- VIRAMOS TODOS ÍNDIOS
- "DÉMODÉ"
- REPENSARES
- EM DEFESA DA HONRA
- LULA VIU
- AMICOS COLE*
- PAI, SEM ADJETIVOS
- ESTRELA, ESTRELLA, NÃO ADIANTA.
- VIDAS POR UM FIO
- SONHAR OU NÃO SONHAR: EIS A QUESTÃO.
- ETERNA SABEDORIA
- CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA? NEM PENSAR!
-
▼
agosto
(22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário