segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PREVIDÊNCIA

Acho Paulo Paim um bom sujeito. Penso que se trata de pessoa honesta. Tem pautado sua atuação na solução dos problemas dos aposentados. O problema que vejo nele é que todas as suas idéias esbarram nas do seu partido - o PT - e ele nada faz para convencer sua própria grei.
Assim, ao que parece ele pretende continuar: vendendo o que não pode vender; aquilo que no seu próprio partido é considerado fora de negociações. Se mantendo no PT ele continuará tendando fazer buracos na água, e os aposentados se iludindo.
O enfoque que o atual governo federal dá ao problema dos aposentados é muito estranho. Enquanto distribui dinheiro aos quatro cantos do mundo, incluindo Haiti, Palestina, países africanos e hermanos latinos, aperta o cinto dos jubilados nacionais.
As políticas de distribuição de dinheiro a quem nunca contribuiu com nada, vai de encontro com a política adotado quanto aos que ganham mais de um salário mínimo.
Lula - o bonzinho nacional - costuma ficar irritado quando cobrado do assunto aposentados, tentando sempre justificar com falta de recursos, quando eles existem, pois a previdência não é deficitária, mas supervavitária, e em muito. O governo costuma excluir do seu cálculo todas as verbas sociais que não venham dos segurados ou de seus empregadores por conta das folhas de pagamento. É uma manobra meramente contábil, mas que tem lhe garantido uma cobertura positiva na imprensa, o que é surpreendente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS