Acho Paulo Paim um bom sujeito. Penso que se trata de pessoa honesta. Tem pautado sua atuação na solução dos problemas dos aposentados. O problema que vejo nele é que todas as suas idéias esbarram nas do seu partido - o PT - e ele nada faz para convencer sua própria grei.
Assim, ao que parece ele pretende continuar: vendendo o que não pode vender; aquilo que no seu próprio partido é considerado fora de negociações. Se mantendo no PT ele continuará tendando fazer buracos na água, e os aposentados se iludindo.
O enfoque que o atual governo federal dá ao problema dos aposentados é muito estranho. Enquanto distribui dinheiro aos quatro cantos do mundo, incluindo Haiti, Palestina, países africanos e hermanos latinos, aperta o cinto dos jubilados nacionais.
As políticas de distribuição de dinheiro a quem nunca contribuiu com nada, vai de encontro com a política adotado quanto aos que ganham mais de um salário mínimo.
Lula - o bonzinho nacional - costuma ficar irritado quando cobrado do assunto aposentados, tentando sempre justificar com falta de recursos, quando eles existem, pois a previdência não é deficitária, mas supervavitária, e em muito. O governo costuma excluir do seu cálculo todas as verbas sociais que não venham dos segurados ou de seus empregadores por conta das folhas de pagamento. É uma manobra meramente contábil, mas que tem lhe garantido uma cobertura positiva na imprensa, o que é surpreendente.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
agosto
(22)
- POLÍTICOS NA CHAMPS-ELYSÉES, PODE?
- PREVIDÊNCIA
- "SORRY, PERIFERIA!"
- FOI MILLOR QUEM DISSE
- NUVENS NEGRAS NO CÉU AZUL
- MAROTA BORBOLETA
- VERSOS GITANOS
- QUI BENE OLET, MALE OLET
- PATOLOGIA VERMELHA
- UMA POESIA À ESTRELA
- VIRAMOS TODOS ÍNDIOS
- "DÉMODÉ"
- REPENSARES
- EM DEFESA DA HONRA
- LULA VIU
- AMICOS COLE*
- PAI, SEM ADJETIVOS
- ESTRELA, ESTRELLA, NÃO ADIANTA.
- VIDAS POR UM FIO
- SONHAR OU NÃO SONHAR: EIS A QUESTÃO.
- ETERNA SABEDORIA
- CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA? NEM PENSAR!
-
▼
agosto
(22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário