sexta-feira, 16 de abril de 2010

FAÇA UM PETÊ DESCANSAR

Vivemos realmente numa democracia?
Em qualquer democracia plena, o mandatário máximo da nação é escolhido pelo povo.
O candidato se apresenta ao partido para concorrer entre seus pares a uma vaga na nominata da entidade.
O mais votado é indicado como candidato oficial do partido, e vai à eleição com os outros candidatos das outras entidades, que por sua vez também fizeram o mesmo.
O povo democraticamente escolhe o melhor candidato.
Os candidatos a candidato são escolhidos no que se chama bases dos partidos.
Define-se este procedimento como uma decisão de baixo para cima.
O que está acontecendo hoje? O presidente da república depois de dois mandatos resolve escolher isoladamente, individualmente, a candidata de sua preferência, botando goela abaixo do Partido dos Trabalhadores o nome da senhora Dilma Roussef, a qual até pouco tempo transitava nas hostes do PDT; nunca foi eleita, e sequer candidata a qualquer cargo eletivo. Nunca governou uma cidade ou Estado, caminho que costuma concorrer qualquer candidato a maior mandatário do pais.
A escolha de um homem só, poderá resultar na eleição de quem ainda não provou que pode ser uma chefe de executivo.
O seu maior trunfo é ser amiga de Lula Lá. Será que isso é suficiente?
A única chance que terá esta pobre nação é que os votos sulistas, sempre mais sensatos, eis que partido de população mais instruída e politicamente engajada,consigam ser um fiel da balança, a desequilibrar o prato a favor de SERRA.
A campanha de Dela se resumirá a querer identificá-la com Lula, acreditando que este possa lhe transferir os votos. O que tem Lula com Dilma: absolutamente nada. Como diria o saudoso professor Edison de Oliveira: tão parecidos como uma vaca e uma alparagada (alpercata).
A minha esperança é que o povo possa despertar deste sonho intenso, levantar deste berço esplêndido, resolva mandar a petesada para casa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS