quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ELEITORES ALIENADOS

Hoje, alguém me perguntou se os escândalos no governo federal, especialmente as quebras de sigilos bancários e o tráfico de influência teriam alguma repercussão nas pesquisas eleitorais. Respondi de pronto: nenhuma, o nosso eleitorado é composto de uma massa que não tem o mínimo conhecimento do que está acontecendo. Ela não sabe o que é sigilo, muito menos sigilo bancário. Não sabe da importância dele. Não tem conhecimento do que se constitui o dito ilícito. Aliás, nem sabe o que é ilícito. Nosso povo não sabe o que é tráfico de influência. Conhece somente o tráfico de drogas, não tendo a mínima idéia do que é o tal tráfico de influência.
Grande parte do eleitorado está anestesiado com o bolsa família, e outra parte entende que o Lula é um de seus pares e que portanto suas idéias devem continuar, e que se ele mandou votar na Dilma, não interessa quem seja ela, eles vão votar nela e pronto.
Outra parte do eleitorado - que por sinal não é muito grande - é feita de pessoas com alguém conhecimento político teórico, mas com tendências esquerdistas que abraçaram Lula por falta de outra opção melhor em seu quadros.
A direita por sua vez está envergonhada, diante de tremenda pressão ideológica da esquerda, tem medo de botar a cabeça para fora. Seus líderes tem medo de criticar abertamente o adversário. Têm atitude tímida até diante de um descalabro que é este último escândalo envolvendo Ministra, somente revelados por pequena parcela corajosa de nossa imprensa. A Revista Veja e a Revista Época, junto com o Estadão e a Folha de São Paulo são órgãos corajosos que mantêm ainda alguma crítica aos governantes petistas, pois o resto da mídia já aderiu vergonhosamente, sendo que a maioria se apresenta de placa branca, como verdadeiros "diários oficiais" sempre como uma manchete de capa para proteger os interesses petistas.
Diante deste quadro, nada resta a fazer. Como diria Marta, a Suplicy, só resta relaxar e gozar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS