domingo, 5 de setembro de 2010

QUE AZAR DOS CREDORES!

Não gosto de jogo.
Somente entrei num cassino uma vez. Foi em Montevideo, onde eu e meu cunhado  separamos a elevada quantia de dez reais. Jogamos em caça-níqueis durante uma hora. Inicialmente ganhamos um monte de fichas, e depois fomos perdendo tudo. Quando eu empatei com os meus dez pilas, disse para o cunhado que estava ao lado, vamos embora que empatei com a minha grana. Ele disse: tá bem vamos embora. Levamos as fichas ao caixa e recuperei meus dez reais, e ele não só recuperou os dez reais como ganhou a quantia de vinte centavos. Tive a noção exata de como funciona. Você começa ganhando e se emociona, depois perde tudo. Era examente o que eu imaginava.
Jamais ganhei prêmios bons em loteriais, mas de vez em quando faço uma aposta, somente para manter a porta da sorte aberta.
Eu e o Brasil todo apostamos no concurso 1211 da Megasena. Hoje conferei e dei a notícia para Lourdes: tenho uma boa e uma má notícia. Ela optou sabiamente em ouvir primeiro a boa:  -  acertei números da megasena. Ela, imeditamente, perguntou: - qual a notícia ruim.  Acertei dois e errei quatro, em suma não ganhei lhufas.
Ainda bem que não ganhei. O prêmio era grande demais. Até dividido por sete ficou enorme.
Azar de meus credores, pois se tivesse ganho sozinho alguns deles poderiam receber pelo menos parte de seus créditos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS