sábado, 11 de setembro de 2010

YOUSSEF HOSNYRES UMA VELHINHA DE TAUBATÉ AS AVESSAS

No Planeta Cubanium, existe um país muito interessante chamado Bacu. Pois esta nação é um paraíso, cujo modelo somente pode ser o Éden, onde nasceram Adão e Eva. Pois não é que os habitantes de Bacu vivem querendo sair de lá. E, o fazem de qualquer maneira, em jangadas improvisadas, e até dentro de barris de vinho. Arriscam suas vidas para atravessar o mar entre Bacu – que é uma ilha – e o continente mais próximo chamado Merreca. No restante do Planeta Cubanium, ninguém entende por que os bacunences querem de lá sair.
O que é pior os habitantes de Bacu querem é se mudar para um país que fica pertinho – no continente – onde a vida é horrível, não tendo sequer dez por cento da qualidade de vida de Bacu. Este país danado de ruim é chamado de Estados Sumidos.
Pois, embora a vida nos Estados Sumidos seja esta ruindade toda, as pessoas de Cubanium, principalmente os bacunenses, querem entrar. A tal ponto chegou esta verdadeira invasão que os estadusumidenses fizeram grandes muros ao redor dos ESM.
Nesta semana, o líder máximo de Bacu resolveu dizer que o modelo de seu pais não agrada nem mais os bacunenses. Existe, no entanto, um outro país onde os seus líderes ainda continuam acreditando no modelo bacunense: é um país modelar, governado por um partido político chamado BD. Os partidários do BD ainda continuam a acreditar no modelo implantado em Bacu há mais de 50 anos. O sonho dos bedes é que o seu país, o RILABS, possa alcançar o grau de desenvolvimento de Bacu.
No RILABS, entretanto, vivem ainda alguns resistentes que não acreditam nos bedes, mas eles são uma minoria que – graças ao bom Deus – está se extinguindo. Youssef Hosnyres é um deles: não é que ainda não acredita nos bedes? Mas só pode ser um idiota mesmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS