quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

AOS AMIGOS DO REI: TUDO!

Quando o novo presidente Paraguaio foi eleito, pensei com meus botões: - este camarada é da turma dos populistas, dos quais já fazem parte Lula Lá, Evo Morales, o presidente do Equador, Mrs. Kirchner e o inigualável Chavez, nos vamos pagar caro pela eleição.
Inicialmente, o presidente tupiniquim apregoou que não faria concessão alguma aos paraguaios e tudo mais.
Os guaranis reivindicam não pagar a dívida com o Brasil, aumentar a sua participação na energia da usina, receber mais pela energia que lhe excedente.
Pois o nosso maravilhoso (des)governo, vai acabar fazendo tudo que os paraguaios querem.
Olhem só:
Em meio a mais um capítulo da negociação entre Brasil e Paraguai em torno da dívida da usina binacional de Itaipu, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou ontem reajuste de 8,7% na tarifa de energia cobrada pela hidrelétrica e comprada por distribuidoras do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
O aumento é reflexo de uma concessão feita por Brasília a Assunção em 2007, quando o governo Lula acordou deixar de cobrar correção monetária sobre a dívida da usina devida pelo vizinho.
Os petês fazem tudo o que os governos estrangeiros querem, tendo somente uma exigência que a lei ideológica seja a mesma do PT no Brasil, em especial a do governo.
Lula pensa que o Brasil é rico pode estar por aí a desonerar os devedores externos em detrimento dos contribuintes internos.
Preparem os bolsos, vem mais por aí, principalmente se esta rodada com o Paraguai for ganha pelos guaranis, como já se pronuncia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS