quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

BASÓFIAS AO VENTO

Quando eu comentei a eleição de Obama para presidente dos EUA, disse que a imprensa brasileira, pensando que os democratas são a esquerda americana, o que é uma tremenda bobagem, são apaixonadas pelo aludido partido. Por outro lado, costumam apresentar os republicanos como um bando de estúpidos, capitalistas extremados e belicosos.
Nesta linha, trazem à lume presidentes democratas para ilustrar o caráter pacifistas de seus membros. O ícone principal é John Fitzgerald Kennedy, o qual foi assassinado por Lee Oswald em 1963, na cidade Dalas.
Só para exemplificar a falácia, posso fazer duas afirmações que são provadas pela história: a primeira, é que durante o governo Kennedy a Guerra do Vietname atingiu o seu pico, e ele manteve lá as tropas, apesar de dizer boca-fora que era contra; a segunda, que foi durante o seu governo o fiasco da invasão de Cuba, no episódio que ficou conhecido como Baia dos Porcos. Pelo jeito ele dizia uma coisa e fazia outra.
Agora, eles estão surpreendidos pelas declarações do pós-eleição de Obama que não retirará imediatamente as tropas do Iraque. Ora, uma coisa são as promessas para conseguir a eleição outras coisa é o governo efetivo com todas as suas responsabilidades. Lula Lá já disse várias vezes que o político pode ser gabola antes da eleição, mas que depois tem que ter responsabilidade, bem assim ou assemelhadas foram as palavras dele.
A claque brasileira vai sofrer muito nos próximos anos com a decepção que representará o governo democrata do Obama. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS