segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE UM MENINO

O Natal está chegando. São tempos de doces lembranças. São tempos de grandes saudades.Toda a situação assim formada nos torna muito sensíveis. Queremos estar com nossos afetos física ou espiritualmente. Os primeiros, às vezes, gazeteiam, os últimos nunca. Eles nunca saíram ou vão sair daqui.A saudade é linda, mas temos que dar atenção aos que nos rodeiam, pois eles dependem de nós. Esperam a nossa atenção; o nosso sorriso; o nosso abraço. Não podemos lhes faltar. Vamos lembrar que é o aniversário. Embora Jesus tenha vivido por aqui até os 33 anos, uma idade avançada para os padrões da época, costuma-se comemorar como se fosse o natalício de um menino. É o menino Jesus. Por que isto se dá? Elementar, meu caro amigo, estamos comemorando nossos próprios aniversários. Não os de adulto, mas da eterna criança que vive em nós.Esta nunca cresceu ou crescerá. Ela é que nos dá a alegria de viver. Outro dia recebi um recado. Disseram que era do além. Eu fui tachado de eterno menino, carecendo de cuidados. Não sei se a mensagem era verdadeira, mas muito me emocionou, pois é a mais alta expressão da verdade. Cultivo este fato. Jamais me sentirei velho. Se Deus me der o direito de ficar por aqui incomodando a humanidade por mais algum tempo, fique certo que a longevidade não me tirará o espírito do guri que habita em mim. O moleque se nega a sair, e acho que faz bem.Você que é meu amigo, por favor, ajude a cuidar deste menino, que eu ficarei eternamente agradecido.Feliz Natal.

Um comentário:

Unknown disse...

Feliz Natal, meu irmão!!!
Grande abraço.

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS