segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

EM BUSCA DA NOTA PERDIDA

Um homem andava em círculos pela Rua da Praia, em Porto Alegre, com os olhos fixos no chão, como se estivesse procurando alguma coisa. Um passante perguntou-lhe: - Procuras algo? - Sim, procuro uma nota de cem reais. – Cem reais?
Imediatamente o passante passou a procurar a nota, no mesmo estilo do homem.
Passava outra pessoa que perguntou: O que vocês estão procurando? – Procuramos uma nota de cem reais...
Não tardou para que toda a população da rua, que por ali andava, passasse a procurar a tal cédula. A multidão de nariz fincado no chão à procura da tal nota de cem reais.
Lá pelas tantas, aquele primeiro passante resolveu perguntar ao homem: - Tens certeza de que perdeu a nota aqui mesmo? – Quem disse que eu perdi, só estou vendo se acho...
A multidão procede assim, ela toma um rumo, que, ao final das contas, se perde no tempo e nem sabe por que assim procede.
Muitas vezes, ficamos repetindo as atitudes dos outros, sem buscar saber as causas, se é que elas existem. Vamos questionar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS