domingo, 30 de novembro de 2008

TÊM DIAS EM QUE A GENTE SE SENTE COMO QUEM PARTIU OU MORREU

A música RODA VIVA de Chico Buarque começa dizendo que tem dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Embora por outros motivos, as vezes não muito santos, ele tem razão. Existem dias em que gente se pergunta o que está fazendo aqui?
O bom é que estes dias são poucos, mas quando chegam atazam na nossa vida.
Quando a gente é do tipo que põe a culpa de nossas mazelas nos outros, a solução é fácil, mas quando a gente é do tipo que abarca os males do mundo, eles praticamente os implodem contra o nosso próprio peito, aí a coisa se complica.
Simplificando com Sartre ( se fosse possível a Sartre simplificar) o inferno são os outros. O principal problema dos outros, dizia o filósofo é que nos revelam, e isto nos desagrada sobremodo.
Lembrei daquele desenho do macaquinho dizendo: - Quando me dá vontade de trabalhar eu fico sentado esperando a vontade passar... Quem sabe a gente fica sentado esperando a culpa passar?

Um comentário:

Unknown disse...

ESSE PREFIRO NÃO COMENTAR!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS