quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MAIS HISTÓRIAS DE CASERNA

É SEMPRE A MESMA LESMA LERDA...

A minha Companhia (CCSv) estava almoçando o rancho do 18º BIM, ali onde hoje é o Centro Tecnológico da Puc, quando um dos meus colegas - soldado - chamou um sargento que comandava o rancho, e perguntou à queima-roupa:
- Sargento, se o senhor encontrasse uma lesma na sua alface o que faria?
O sargentão carruncado respondeu no seco:
-Eu comia!
Respondeu de pronto o soldado, com aprovação geral da milicada:
- Então come esta que estava na minha comida.
O sargento num gesto de alta "democracia" denunciou o soldado, mas foi atingido por um bumerangue, pois foi punido também pelo relaxamento, pois era o responsável pela cozinha.

ATRAÇÃO FATAL

O primeiro mês no quartel não dava direito a ir para casa ao final do dia.
A gente dormia o mês inteiro no quartel, indo dormir em casa somente no fim de semana.
Era o que se chamava de período de adaptação.
Todo mundo dormia numa alojamento só, onde existiam uns cem beliches, onde se acomodavam mais de duzentos chamados praças.
Eu nunca tinha dormido num beliche, e fiquei torcendo para não ocupar a parte de cima, pois tinha medo de despencar.
É claro que fui sorteado para a parte superior, sendo que nos primeiros dias dormi, bem no meio de barriga para cima e de braços abertos para dar mais equilíbrio. Depois vi que era bobagem e relaxei, nunca tendo problema.
Um soldado de nome Marta, não teve a mesma sorte e caiu de cima do beliche, batendo com as costas na cama de baixo, e foi direto para enfermaria, ou seja a minha idéia não era de todo errada ou tola, pois o perigo realmente existia.
Na primeira semana, um dos soldados, pediu uma audiência com o capitão comandante da Cia. um sujeito com jeito típico do interior, com o qual hoje tenho bom relacionamento, Caggiano Neto.
Disse o soldado:
- Capitão, eu não posso dormir no alojamento com os outros soldados.
- Mas por que indio velho?
- Eu tenho uma atração pelos outros que estão lá...
O Capitão chamou na hora o sargenteante ( sargento que fazia a burocracia da companhia) e determinou a imediata baixa do suposto "gay".
Quando o suposto homossexual estava indo embora já à paisana, levantou o braço e gritou para nós:
-Tchau, seus trouxas...
Nunca mais vi a figura. Deve continuar aplicando seus golpes por aí.

TROTES

Assim como são aplicados trotes aos calouros nas faculdades, o que ao meu ver se trata de uma tradição de gosto duvidoso, no quartel também se aplicavam as chamadas pegadinhas nos novatos e neófitos.
As armas são carregadas através de cintas, as quais são denominadas bandoleiras. Assim, era comum mandar um soldado novato buscar a bandoleira do canhão. Imaginem carregar uma canhão nas costas com uma bandoleira.
Mandavam a inocente criatura buscar um papel carbono redondo para bater uma circular.
Sem falar nas tartarixas e outros termos inventados somente para divertir a tropa.

BRINCADEIRAS?

O treinamento do quartel continha algumas brincadeiras bem interessantes, as quais na verdade compunham a formação do combatente.
Uma delas muito legal era pular de um caminhão a 60km por hora, de costas, com uma mochila nas costas e com um fuzil FAL 7.62, tendo que rolar imediatamente para o lado, pois o caminhão que vinha na seqüência também tinha que "derramar" os seus soldados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS