quarta-feira, 19 de novembro de 2008

VOILÁ, O PROGRESSO À RIVE GAUCHE

Flávio Del Mese para quem não conhece é um grande fotógrafo que viajou pelo mundo inteiro, trazendo para a nossa Porto Alegre audiovisuais que apresentava na cidade baixa.
Ele é um grande sujeito, e um grande papo.
Pois, ele pensando em Paris, que é dividida pelo Rio Sena em Margem Esquerda e Margem Direita, ou seja Rive Gauche e Rive Adroit, divide a nossa Porto Alegre pelo Arroio Dilúvio ou Ipiranga, como queiram em Rive Gauche e Rive Adroit.
Como vocês sabem, mas não custa lembrar a margem dos rios são identificadas pela direção de suas águas ao mar ou a outro rio do qual seja afluente.
Neste sentido, nós da zona sul da cidade estamos rigorosamente à Rive Gauche.
Durante muitos anos, a Rive Gauche porto-alegrense este abandonada, mas nos últimos tempos ele vem se projetando, muito a reboque dos grande empreendimentos, principalmente dos grande condomínios de casas e apartamentos.
A Rive Gauche ganha agora um alavancagem – para usar um termo da moda – que o Barra Shopping outrora conhecido como Xópi do Cristal.
Trata-se de um mega investimento, o qual vai virar a cidade em direção à margem esquerda para a alegria da nossa turma por aqui.
Se os arquichatos pararem de tumultuar em breve teremos também a área do Estaleiro Só com um grande ponto turístico, o que será mais uma atração por estas bandas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS