Pois o Presidente do Senado um cidadão chamado Garibaldi Alves (PMDB-RN)resolveu devolver à Presidência da República Federativa do Brasil, o senhor Lula Lá da Silva, uma Medida Provisória que simplesmente anistiava as chamadas entidades filantrópicas que tinha sido flagradas pelo crivo da Receita Federal.
Com esta devolução o nosso Guru Maior resolveu substituir a malfada MP por um Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional.
É claro que o Estado brasileiro, assim como qualquer nação do mundo, deve contar com mecanismos não ortodoxos para resolver problemas de urgência, a superar com rapidez o problema do processo legislativo, que é sabido como lento. O que não pode continuar é o uso e abuso das Medidas Provisórias, que - não raro – não são medidas e nem provisórias, com o perdão do trocadilho.
Quem vê o Senador Garibaldi Alves falando não dá um centavo furado ao distinto, mas ele com este tipo de atitude corajosa acaba de entrar para o pequeno e seleto grupo de brasileiros de coragem, que enchem o cidadão eleitor comum de orgulho.
Espero que ele consiga manter esta posição até o final de seu mandato como presidente e no restante de seu mandato como Senador da República. Se este tipo de atitude continuar Garibaldi Alves terá marcado uma nova página na história política verde-amarela.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(212)
-
▼
novembro
(19)
- TÊM DIAS EM QUE A GENTE SE SENTE COMO QUEM PARTIU ...
- PODERIAM TER DORMIDO SEM ESTA
- SAUDADE
- FOTOS PARA SEMPRE
- TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO?
- AS QUOTAS
- LEITURA OBRIGATÓRIA
- ME BELISQUE, ENFIM, UM POLÍTICO DE CORAGEM
- HIPÓCRITAS
- VOILÁ, O PROGRESSO À RIVE GAUCHE
- MAIS HISTÓRIAS DE CASERNA
- PONTAL DO ESTALEIRO SÓ
- OS ARQUICHATOS
- ALCÉIAS E MEMÉIAS
- HISTÓRIAS DA CASERNA
- CRÔNICA DA CRÔNICA
- ANTENA DEZENOVE
- DATA ANIVERSÁRIA
- Dr. EDUARDO BECKER-GRANDE PERDA
-
▼
novembro
(19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário