sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ME BELISQUE, ENFIM, UM POLÍTICO DE CORAGEM

Pois o Presidente do Senado um cidadão chamado Garibaldi Alves (PMDB-RN)resolveu devolver à Presidência da República Federativa do Brasil, o senhor Lula Lá da Silva, uma Medida Provisória que simplesmente anistiava as chamadas entidades filantrópicas que tinha sido flagradas pelo crivo da Receita Federal.
Com esta devolução o nosso Guru Maior resolveu substituir a malfada MP por um Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional.
É claro que o Estado brasileiro, assim como qualquer nação do mundo, deve contar com mecanismos não ortodoxos para resolver problemas de urgência, a superar com rapidez o problema do processo legislativo, que é sabido como lento. O que não pode continuar é o uso e abuso das Medidas Provisórias, que - não raro – não são medidas e nem provisórias, com o perdão do trocadilho.
Quem vê o Senador Garibaldi Alves falando não dá um centavo furado ao distinto, mas ele com este tipo de atitude corajosa acaba de entrar para o pequeno e seleto grupo de brasileiros de coragem, que enchem o cidadão eleitor comum de orgulho.
Espero que ele consiga manter esta posição até o final de seu mandato como presidente e no restante de seu mandato como Senador da República. Se este tipo de atitude continuar Garibaldi Alves terá marcado uma nova página na história política verde-amarela.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS