quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O REI ESTÁ NU

As notícias de hoje trazem que o Presidente Lula declarou não ler jornais, revistas, sites ou blogs, pois conversa sempre com dezenas e centenas de pessoas se mantendo por esta razão informado.
Não sabe ele estar aí localizado o grande problema do governante. Ele é cercado por puxa-sacos, os quais somente lhe trazem notícias de coisas boa, em versões que agradem ao rei ( vide O Principe de Maquiavel).
Chegou a dizer que as noticias lhe fazem mal ao fígado(sic). Ora, somente lhe podem causar mal-estar as notícias que lhe desagradam. Sem dúvida uma fórmula simplista: se me desagrada não leio. Pronto está formada a Ilha de Fantasia. Se não leio, as notícias más não existem.
Este posicionsamento é típico das esquerdas. Esquerda só lê esquerda.
Sempre fui contra as chamadas resenhas feitas por jornalistas governamentais, os quais recortam e fazer resumos das notícias do dia ao governante, a fim de evitar que ele tenha que ler e perder tempo com as centenas de jornais nacionais. Entendo que ele deveria eleger os três jornais mais representativos do pais e fazer uma leitura, como por exemplo ESTADO DE SÃO PAULO, FOLHA DE SÃO PAULO e O GLOBO. Também ler as revistas semanais como VEJA, ISTO É e ÉPOCA constitui obrigação do bom governante.
Este verdadeiro desprezo de LULA LÁ à leitura é assustador. Quem não busca informações nas fontes que quer, recebe informações glosadas por outros, e portanto sujeitas a uma censura, sobre a qual ele não tem qualquer tipo de controle.
Talvez venha daí o exagerado otimismo do Presidente brasileiro, sempre achando que tudo está ótimo, e que o povo está sempre feliz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS