Ele foi uma personagem muito conhecida em Ipanema. Seu nome verdadeiro era Ronald Chevalier. Chegava num bar sóbrio, e ia dizendo: chegou Ronald Chevalier, logo a seguir com vocês Roniquito. Pois bem, o dito cujo enchia a cara e se transformava no sujeito mais chato e irritante.
Se Monteiro Lobato estivesse, por exemplo, em outra mesa ele começaria a chamar insistentemente o escritor. Até que o ML ia na sua mesa, para em seguida Roniquito desancar desaforos em cima dele: - O que você escreve é uma merda, escritor mesmo é Jorge Amado. A esta altura o injuriado já ficava em cima das tamancas, louco para sacudir as roupas do Roniquito, o que não acontecia devido à presença providencial dos deixa disso.
Num livro de Ruy Castro, muito bom, chamado ELA É CARIOCA, ele fala bastante do Roniquito. Conta uma história em que o dito cujo de tanto chatear um banhista em Ipanema, este lhe encheu de socos até que o Roniquito ficou caído no chão. Aí, é claro, o sujeito parou de socá-lo. Ele entreabriu o olho que não estava inchado ainda e disse para o grandão: - cansou, filha da puta. Ou seja, nem matando...
Outra incrível dele: tinha a mania de visitar velórios, mesmo quando não conhecia o autor. Um dia ele estava num velório duma figura da sociedade, e resolveu visitar as outras capelas. Entrou numa, onde todo mundo chorava copiosamente. Chegou junto ao caixão com ar de tristeza, e ficou longo tempo ali examinando o defunto, para ao final lascar: Vocês vão me desculpar mais este defunto de vocês é uma merda. Podemos imaginar como ele saiu dali.
Pois contei do Roniquito , inspirado que fui numa leitura que fiz a pouco do Jornal O SUL. Nela fiquei sabendo que Israel resolveu fazer uma trégua unilateral, ou seja, de moto próprio, sem esperar reciprocidade dos palestinos.
Relembrando, de tanto o grupo Hamas jogar a partir de Gaza foguetes contra Israel, os Judeus perderam as estribeiras e resolveram dar um laço nos palestinos fazendo uma grande ofensiva. Morreram mais de 1000 palestinos, contra meia dúzia de israelenses, sendo a metade sob fogo amigo.
Pois agora os judeus resolveram dar uma trégua. O que disse o Hamas: não temos nada com isso, exigimos a retirada de Israel da faixa de Gaza. Mas vejam se não é o próprio Roniquito caído no chão chamando o grandalhão de filha-da-puta?
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(308)
-
▼
janeiro
(19)
- GUANTÂNAMO
- VINTE E CINCO ANOS
- PERDI O INVESTIMENTO - QUE TOLO FUI!
- QUEM PARIU MATEUS QUE EMBALE
- ANTENA VINTE E UM
- POR CINCO DINHEIROS
- RONIQUITO E O HAMAS
- EXTRA MINGE, PUER
- VERBO AD VERBUM
- INTERINOS
- É BRASIL, IL, IL, IL...
- MILLOR DOIS
- O PAJÉ LULA
- CAMELÓDROMO-SOMENTE MAIS UM LUGAR PARA CAMELÔS
- NIEMAYER TENTA RESGATAR STÁLIN
- O REI ESTÁ NU
- O PESSIMISTA
- BRIGA DE PRIMOS
- POUCO A DIZER
-
▼
janeiro
(19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário