sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

GUANTÂNAMO

A base americana, antes famosa por ser um enclave americano na ilha de Fidel, nos últimos anos se tornou mais famosa por encarceirar prisioneiros suspeitos de terrorismo de todo o mundo.
O governo americano tinha duas alternativas para Guantânamo: a primeira, julgar os terroristas em território americano, cujo resultado do que se conhece da justiça americana e da opinião pública dirigida pela mídia, seriam todos absolvidos e soltos; a segunda, deportá-los aos seus países de origem, os quais são em quase totalidade ditaduras pouco afeitas à democracia, onde seriam todos mortos.
B.Obama optou pela solução mista: disse que vai fechar com o prazo de um ano, ou seja ele terá um ano para se livrar do abacaxi. Para ele não tem problema, pois hoje a imprensa mundial já publicou em letras garrafais nas primeiras páginas: OBAMA fecha prisão de Bush. Pronto o assunto está resolvido em termos em opinião pública mundial, pois o queridinho da esquerdalha já disse que vai fechar. Em ele dizendo, o assunto chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS