sábado, 26 de setembro de 2009

AMIGO ZELAYA? SÓ O LULA MESMO....

O Brasil acaba de entrar em uma nova aventura da qual terá muita dificuldade para sair. A primeira foi abraçar o problema do Haiti. O país já está lá há aproximadamente 10 anos, e nem de longe se enxerga uma solução para o imbróglio.
Pois agora, o seu Lula Lá resolveu cair de cara no problema de Honduras, provavelmente por ordem expressa do bufão Chavez. Cedeu a embaixada para que o presidente deposto lá se abrigue. O episódio não tem como terminar bem. No entanto, já sei quem vai perder: o Brasil.
Fugindo de nossa tradicional diplomacia de não se meter nos assuntos internos dos países, demos abrigo a uma das partes. Os demais países já começaram a devolver seus diplomatas para Tegucigalpa, com o que a situação política vai se acomodando aos poucos.
Se o "Sarney" de Honduras não conseguir reassumir o governo, a Pátria Amada, Mãe gentil terá consolidado uma grande fria, maior fria que bunda de pinguim.
A tentativa de conseguir uma cadeira - mesmo biônica - no Conselho de Segurança tem levado a algumas atitudes muito perigosas, verdadeiras aventuras irresponsáveis, e pelas quais cedo ou tarde teremos que pagar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS