quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TOFFOLI

Alguém me perguntou o que eu achava da indicação de Toffoli de 41 anos para Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Eu lembrei de uma pequena história, onde uma senhora de 90 anos rezava fervorosamente pela saúde do prefeito de sua pequena cidade. O padre, ao perceber, perguntou: - Mas vovó o prefeito é um cretino, ladrão e sem-vergonha e a senhora fica ai rezando pela saúde dele? A velinha respondeu nos altos de sua sabedoria: - Meu filho, estes 90 anos me ensinaram que o que vem depois sempre é pior...
A estratégia de Lula é óbvia, indica alguém que ficará lá por 29 anos.
Antigamente era necessário o chamado NOTÁVEL SABER JURÍDICO.
Nesta linha, tivemos no Supremo BROSSARD, JOBIM, NERI DA SILVEIRA e SEPÚLVEDA PERTENCE, somente para citar gente dos últimos anos.
Mas o que a velhinha tem com isso, certamente me perguntarão, e eu responderei: o outro candidato era muito pior... ( Não digo quem era nem sob tortura )

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS