domingo, 20 de setembro de 2009

ONDE TUDO COMEÇOU.

Lourdes mais eu, como diriam os nordestinos chegamos hoje de uma volta no nordeste. Fomos de avião até Salvador-BA; ali alugamos um carro e fomos até Aracaju-SE, depois a Maceió-AL, Porto de Galinhas e Recife-PE.
Fiquei muito surpreso positivamente, e sinto informar aos gaúchos, mas estamos ficando para trás. Salvador, Aracaju, Recife e Macéió são cidades com mais alternativas que Porto Alegre. Não só as que são maiores como Salvador e Recife, mas também as menores Maceió e Aracaju. Nesta última então, a surpresa foi total, pois nunca tinha ouvido falar nada de Aracaju, pois, encontrei uma cidade moderna cheia de grandes avenidas e bem sinalizada.
As estradas que rodamos, todos pelo litoral, é lógico, muito boas, com exceção de um pequeno trecho antes de chegar a Aracaju, mas o resto estava em muito bom estado de conservação. Rodamos mais de 2.500 km por estradas de quatro Estados, e só pagamos dois pedágios, com valores civilizados.
Hotéis bons da rede IBIS (ACOR), e uma pousada em Porto de Galinhas chamada ARANDU (sabedoria em tupi-guarani)maravilhosa.
Em Porto de Galinhas, os pontos altos passeio de buggy e de jangada, com direito a estada nas piscinas naturais no verde mar pernambucano.
Rodamos muito entre os canaviais nordestinos, tendo chegado à conclusão que estamos vivendo um novo ciclo da cana de açucar.
Em matéria de comida, comemos de tudo, incluindo acarajé, pamonha, muqueca e vatapá. Muita água de coco para enfrentar o calorão.
Demos uma nova passada no centro histórico de Salvador, incluindo o Pelourinho.
Tivemos também a oportunidade de visitar a cidade de Olinda, que muito nos encantou.
Nos próximos dias, farei alguns comentários sobre o que vi e ouvi.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS