sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PROFESSORA CORAJOSA VERSUS GURI SUJÃO

PROFESSORA CORAJOSA VERSUS GURI SUJÃO
Sou conhecido como uma pessoa de grande paciência. Muitas vezes sou até criticado pelo excesso dela. Mas este episódio da Professorinha de Viamão me tirou do sério.
Uma comunidade pinta uma escola com muito trabalho e sacrificio, e um moleque vai lá e suja tudo. A professora simplesmente determina que ele limpe a sujeira. Ele debocha, ela diz que ele está dando uma de bobo da corte. Os pais saem em defesa do guri. A maioria da comunidade sai em defesa da professora.
Mas não é que tem gente defendendo a atitude dos pais, achando que houve excesso. Queriam o quê?
Este tipo de atitude defendendo a impunidade permanente é que está levando este pais a insegurança que hoje vive. A atitude debochada do menino é a mesma que os delinqüentes têm em frente aos policiais, sabedores de sua volta em breve às ruas face a lei frouxa e a Justiça tardia.
Quando um delegado tem que soltar um preso, ou um magistrado determina a sua soltura, o delinqüente não pensa que a sociedade está lhe dando uma oportunidade de recuperação, pensa bem assim: - COMO ELES SÃO TROUXAS!!!!!!!EU FIZ O QUE QUIS E ELES ME SOLTARAM. VOU CONTINUAR NO CRIME, POIS ESTÁ COMPENSANDO.
Educadores de meia tigela é o que são.
As melhores pessoas que conheci na vida começaram a trabalhar muito cedo.
As melhores pessoas que conheci na vida, no seu devido tempo, levaram suas palmadas na bunda, sem qualquer remorso por parte dos pais.
As melhores pessoas que conheci na vida não tiveram qualquer tipo de trauma com este tipo de repressão educadora.
A minha geração é um fracasso em matéria de educação, tal como se comprova com a atitude dos pais do menino. Ele certamente está se enchendo de razão, pois se os seus próprios pais estão lhe dando força, está autorizado doravante a repetir o mesmo tipo de atitude. Perde a sociedade.

Um comentário:

Unknown disse...

Essa história do aprendiz de marginal de viamao,isso sim dá pra ser chamado e não de bobo da corte,pois o bobo pelo menos é engraçado !A reação destes pais nada mais é do que o normal deste nosso país que tudo que o adolecente faz tem que se tratar com muito cuidado ,parece uns bonecos de louça!Lá na minha escola costumo dizer para minhas colegas que os alunos sao tratados igual apinto,não pode encostar um dedinho em ninguem,só na base do "xô,xô!dizendo pra ir pra sala,pois nem isso querem mais!TENHO MEDO DO FUTURO PRA MINHA NETA,O QUE SERÁ QUE FALTA ACONTECER !UM ABSURDO!

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS