quarta-feira, 14 de abril de 2010

DISSUASÃO

O Mário Quintana – que era um gênio – dizia que a grande vantagem de se chegar aos 80 anos era dizer as maiores besteiras que todo mundo achava ótimo. Pois, o vice presidente da república, o senhor José Alencar defendeu hoje, segundo o Estadão (Jornal o Estado de São Paulo), que o Irã possa ter artefatos nucleares (leia-se bomba atômica) como meio de dissuasão.
Sabem o que significa dissuasão? Significa que eu tomo uma atitude que intimida aquele que me pretende atacar. Por exemplo: eu sei que o meu vizinho é uma pessoa violenta. Então, vez em quando, eu dou uma desfilada no meu jardim com um revólver 38 na cintura. O vizinho me enxerga armado, e fica com um pé atrás, pensando duas vezes se é negócio me agredir. Em linguagem bem popular é isso.
Pois o nosso queridíssimo José Alencar resolveu dizer que é bom o Irã se armar, pois, em sendo assim, eventuais desafetos que pretendam lhe agredir ficarão com medo e deixaram os persas em paz.
Ele se esqueceu de uma pequena coisinha: ele faz parte de um governo que resolveu desarmar a população pacífica e honesta do pais, com uma grande campanha de desarmamento. Agora, em nível macro resolveu defender o armamento de um governo sabidamente violento e agressivo. Onde está a coerência?
Que decepção, senhor Alencar, eu achava que o senhor era a única pessoa sensata neste governo do Lula Lá.
Foi-se a última pomba...

(A foto que ilustra esta matéria é da "Litle Boy", a bomba atômica que explodiu sobre Hiroshima, lançada pelos tripulantes do Bombardeio Enola Gay, ao final da Segunda Guerra Mundial)

Um comentário:

Lalaith place disse...

Sim... É um absurdo gigantesco o que o Sr. Alencar falou. É quase como voltarmos ao tempo da Lei de Talião... Se tal idéia voltar a tona, não teríamos porque termos outras leis, ou sistema penitenciário. E em escala mundial poderíamos desfazer a ONU e OMC (que concordo não servem hoje em dia para muita coisa, mas ainda sim tem seu valor).
É um grande absurso, até porque uma arma destas não serve como defesa de um país, não é uma arma anti-missil, pelo contrário ela serve como arma de ataque, de retalhação, o que é um absurdo ainda maior...
É uma pena que os governantes não vejam isso. É uma pena que o Brasil em sua tentativa de ser visto como um país mediador, esteja fazendo vista grossa para um fato que pode vir a trazer uma nova guerra mundial...

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS