domingo, 19 de setembro de 2010

GENTE QUE A GENTE GOSTA: GENTE QUE GOSTA DA GENTE

Gente que a gente gosta: gente que gosta da gente.
O cenário era perfeito. A companhia também: Lourdes, D.Ernestina, Gabriela, Bruno, familiares, amigos, gente conhecida. O local não podia ser mais bonito e simbólico: a Capela de Santo Antônio do Pão dos Pobres, na Rua da República.
Todos nós ali sentados aguardando a noiva. Estávamos ficando nervosos, pois ela atrasou uma hora. Quando ela entrou meus velhos e cansados olhos demonstraram a minha emoção. Neste momento, cenas de minha vida passaram como num filme.
Gente que a gente gosta: gente que gosta da gente.
Andreia e seu pai, Nelson, caminharam vagorosamente, como convém, até o altar ao som da Marcha Nupcial de Wagner. Lá estava Franco - pessoa que faz jus ao nome - a passagem foi rápida, e sobretudo alegre como convêm aos atores.
O celebrante Pe. Piccoli meu velho conhecido celebrou o casamento de Andréia e Franco numa cerimônia simples, mas irretocável.
Gente que a gente gosta: gente que gosta da gente.
Andréia é minha afilhada, sendo eu considerado suspeito, portanto, para falar de suas virtudes, mas faço questão de sê-lo, pois o carinho que lhe dedico é muito grande
Dada a minha profissão, sou o campeão do tapinha nas costas. Ganho mais tapinha do que político. Costumo dizer, como galhofa, que se tapinha nas costas fosse recebido como pagamento eu estaria rico.
Pois a minha afilhada Andréia, assim como seus irmãos Karen e Felipe tem uma maneira maravilhosa de contato, em demonstração de grande afeto o que muito me sensibiliza. Sinto nos seus abraços um enorme carinho, que somente quem gosta muito da gente pode dar.
Gente que a gente gosta: gente que gosta da gente.
Daí que o casamento dela com a pessoa que é Franco me deixou muito feliz, pois ele também sabe demonstrar o carinho ao seu afeto.
Já disse e repito: um casamento cuja aposta na felicidade é uma barbada.
Foi assim que ao final da cerimônia, fomos celebrar num lindo restaurante, onde desfrutamos horas maravilhosas com boa comida e bebida.
Também gostei que não havia música alta a perturbar as conversas. Assim, a gente pode conversar com pessoas que não víamos há muito tempo. Ao final, fomos para casa com a sensação que presenciamos o início de uma linda história, cujos capítulos, espero que nosso Bom Deus nos deixe assistir pelo menos algumas dezenas deles.
Gente que a gente gosta: gente que gosta da gente.
A Andréia e Franco muitas felicidades!
Aos pais meus parabéns.
Gente que a gente gosta: gente que gosta da gente.

3 comentários:

coisadeguri disse...

Cada vez, que aparece uma mensagem no meu computador de postagens novas no seu blog, meus olhos brilham de alegria, gosto muita da forma como o senhor escreve e como expressa as palavras. Sou fã do teu blog senhor Osnir.

Espero um dia poder escrever no meu blog textos tão cheios de vida como os textos escritos aqui.

Bom Feriado.

Lalaith place disse...

Lindo casamento mesmo.... O carinho e amor estavam por todos os lados, assim como a felicidade explitada nos inúmeros sorrisos do salão, e nas lágrimas nos olhos de muitos.....
Emocionante!

ivone disse...

gostaria que mandar um grande abraço e toda felicidade para a andreia que sempre foi muito querida com a gente nos encontros que tivemos numa época saudosa!!!!bjs mil

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS