quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A HERÓICA SAGA DE UM ESTUDANTE DE DIREITO

O jovem consegue, depois de muita luta, ser aprovado no vestibular para o Curso de Direito. Uma de suas primeiras providências é comprar uma linda pasta onde está escrito bem grande DIREITO. Se a Universidade é a UFRGS, principalmente, ou a PUC que esteja escrito também com destaque o nome da entidade, se for outra que a inscrição se restrinja ao tipo de curso.
No segundo, ele logo dá um jeito de sumir com a pasta para não ser confundido com o pessoal do primeiro ano.
No terceiro ano, passa a usar os códigos. Daí põe vários debaixo do braço e vai para a faculdade. No ônibus lotado, quase deixa todos no chão, mas não se importa, pois o importante é que notem estar ele estudando direito em ano avançado.
No quarto ano, já no final da faculdade, some com os códigos pois pode ser confundido com a turma do terceiro, e leva somente um caderno de anotações para a aula, onde não anota nada, somente fica esperando a sebenta (ou polígrafo como se chama agora).
No quinto, e último ano, não some com os livros, cadernos ou apostilas, some consigo mesmo, ou seja, nem aparece na faculdade, só vai para fazer as provas, e na aula de um professor caxias que faz chamada à antiga.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS