domingo, 5 de dezembro de 2010

MAIS UMA

Uma das regras mais importantes da física é que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.
A criação do Estado de Israel pelo ONU definiu a ocupação pelo povo judeu de grande parte da palestina , determinando duas áreas para que os povos remanescentes pudessem ali viver.
Uma das áreas é a chamada Cisjordância,ao lado da Jordânia, ou entre esta e o Estado de Israel, a outra é a faixa de gaza, junto ao deserto do Sinal no Egito.
Os palestinos desde o começo se opuseram à criação do estado judeu, o que levou a algumas guerras e milhares de escaramuças.
Os EUA vem tentando há muito tempo compor a questão, mas a sua tarefa tem sido inútil.
O lado palestino vem sendo atiçado por potências sabidamente hostis contra os interesses americanos, tais como a China e Rússia (antiga URSS) .
Pois o Nosso Líder vem há bastante tempo arrastando as asas para os palestinos, pois sabe que a tese tem simpatia entre os organismos internacionais, notadamente comandados pela e esquerda mais festiva.
A pendengas na ONU ainda são seguradas pelos EUA e seus aliados em cima de um freio que foi criado junto com o organismo internacional, e talvez, tenha sido o que possibilitou a criação dela, apesar do fracasso da Liga das Nações. Este freio é o Conselho de Segurança.
Mundialmente, as esquerdas querem acabar com o Conselho de Segurança, ou seja, quebrar o mecanismo de veto, a eventuais assanhos populistas.
Outra forma, que não a queda do Conselho, ou seus contrapontos, seria alterar sua composição  passando a fazer parte dele países simpáticos às suas causas, entre ela a palestina.
Lula Lá não poderia deixar o governo, sem antes reconhecer os palestinos como um estado soberano, o que fez na última semana.
Que vantagens poderá trazer para o Brasil­­ não saberei dizer.  Vantagem para o Líder somente que se projeta artificialmente como alguém que tem posições firmes a favor de sua linha ideológica.
O que pensa o povo brasileiro também não sei responder. Acho que,se indagada,a maioria vai dizer que não tem a mínima idéia de onde fica a palestina, que não tem conhecimento desta eterna briga entre os primos, e que não tem qualquer interesse na solução do problema, e que aliás não conhece nada do problema.
Em suma o nosso governante está nos botando em assunto que não nos diz respeito e onde a neutralidade seria o melhor caminho, aliás como tradicionalmente vínhamos nos comportando.
O Estado de Israel sempre viu o Brasil com bons olhos, desde a criação do estado judeu, quando a Assembléia Geral era presidida pelo gaúcho Osvaldo Aranha. Não é por qualquer motivo que a figura de Osvaldo Aranha é venerada em Israel, e aqui entre os judeus brasileiros. De outra banda, os palestinos tem uma boa imagem dos brasileiros, já consolidada há muitos, não carecendo deste tipo de ação para estreitar os laços de amizade que sempre foram muito bons.
Em suma, nada mais do que uma boa propaganda, como sói acontecer.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS