Oyara Tonding faleceu esta semana. Foi casada com um amigo meu, Gastão Tonding, que nos deixou no ano passado. Toda a vez que ele vinha por aqui, eu perguntava por ela. Tinha sido minha professora no Ginásio Inácio Montanha, ali na Azenha.
Fazia parte de uma geração nobre de professores estaduais. Dirigida pelo saudoso Professor Augusto Osvaldo Thiesen, conhecido por nós como Professor Augustinho, tinha a companhia de outras professoras e professores maravilhosos (anos 60). Não poupo qualificativos eram MARAVILHOSOS!
Um tempo em que a preocupação dos professores era somente com a qualidade do ensino público. Os professores não faltavam às aulas. As provas eram feitas com seriedade. Somente passava quem realmente tinha condições. Não havia qualquer possibilidade de alguém alcançar o segundo grau sem saber ler ou escrever.
Chamo o testemunho do meu querido colega Juarez Brittes, que tem o péssimo hábito de ler este blog, para que também fale da professora Oyara.
Oyara ficou e ficará para sempre em minha memória como uma pessoa que fez muito por mim, para ela minha eterna gratidão. Aos seus filhos e demais afetos o meu abraço e meu pesar pelo passamento da professora Oyara.
Existem duas pessoas inviáveis dentro de mim: a primeira, a que os meus inimigos imaginam; a segunda, a que os meus amigos propagandeiam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(336)
-
▼
dezembro
(27)
- BATTISTI
- CORTA O SABÃO; CORTA A PASTA DE DENTE.
- HERÓIS DA RESISTÊNCIA
- CAMPO LULA
- YOSEF: O DONO DA VERDADE
- ELES ESTÃO NERVOSOS
- FHC NO MANHATTAN CONECTION
- LIA PIRES
- ISENÇÃO
- FESTAS
- O NOVO SÓCIO
- A VOLTA DE RONALDINHO
- ARROGANTES!
- UMA ROSA PARA DONA ELZA
- POR HOJE, BILAC E O NATAL
- TROUXA, OTÁRIA, BABACA, MANÉ, INCAUTA, etc...
- MORREM TRÊS A MENOS
- ME ENGANEI
- A HERÓICA SAGA DE UM ESTUDANTE DE DIREITO
- PROFESSORA COM PÊ MAIÚSCULO.
- COMEÇOU A BRONCA
- MAIS UMA
- O PRIMEIRO VULCÃO A A GENTE NUNCA ESQUECE
- AIR 51 II - A "MIÇÃO"
- ENQUETE DA FOLHA
- ALGUMAS FRASES PRÓPRIAS ( OU TALVEZ NÃO)
- POR QUE SE DIFERENTE
-
▼
dezembro
(27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário