quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MORREM TRÊS A MENOS

Sei que as pessoas podem mudar o seu pensamento, pois é da essência humana. Os motivos para tais mudanças é que me irritam profundamente.
Faço a assinatura de um jornal que julgo independente,  por abrigar de todas as correntes do pensamento humano, e sou surpreendido com mudança repentina de posicionamento, especialmente a adoção do que costumo chamar de CHAPA BRANCA. Para quem não sabe , os carros oficiais usam placas brancas, ao invés das placas cinzas ou amarelas como antigamente.
Os jornais chapa branca chegam a ser engraçados. Ainda hoje, um jornal aqui da capital, diante de uma notícia passada pelas agências nacionais de que tínhamos ficado numa posição horrorosa em determinado índice de desenvolvimento, algo em torno de 50a colocação, não teve dúvida: colocou a manchete trombeteando que o Brasil foi o único a subir três posições! Ora, três posições de péssima colocação não é vantagem nenhuma. Se era 50ª. Passou a 47ª que diferença faz? É algo como: morrem 100 pessoas por dia; um ano depois morrem 97 pessoas por dia, o que resultaria numa manchete falaciosa : MORREM MENOS TRÊS PESSOAS.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

QUEM É ESTE ESCORPIÃO?

Minha foto
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL, Brazil
EU E MINHAS CIRCUNSTÂNCIAS